terça-feira, 29 de setembro de 2015

Apoio ao Pequeno Empreendedor

Dados do Sebrae indicam que os pequenos negócios são responsáveis por 52% dos empregos formais, e somam 10 milhões de estabelecimentos entre MEI (micro empresa individual), micro empresas e empresas de pequeno porte.

O valor dos impostos ficam na região (ou deveriam ficar) gerando mais renda que deve ser revertida para melhorias do seu bairro, prefeitura ou região. Além das melhorias para a sociedade, há também a geração de empregos locais, aumentando a renda circulante. 

As empresas de pequeno porte podem também auxiliar o meio ambiente na questão da mobilidade urbana. Quem mora nos grandes centros sabe o quanto está desumano locomover-se para o trabalho. Pessoas levam horas (perdem horas) somente na questão de transporte. Portanto trabalhar perto de casa evita o uso de automóveis particulares ou públicos, diminuindo assim a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa e poluição das cidades.

Aqueles que podem trabalhar perto de casa, certamente ganham em qualidade de vida, tanto por utilizarem o tempo somente em deslocamento, sem ter a sensação de tempo perdido que temos ao ficar tanto tempo parados em trânsito. Esse tempo pode ser melhor utilizado em lazer com a família e amigos, bem como em investimento pessoal, como capacitação e cursos.

Quando nós utilizamos produtos e serviços locais, fortalecemos o pequeno empreendedor. O povo brasileiro é conhecido mundialmente por ser um povo criativo e empreendedor por natureza. Porém, as leis de nosso país não ajudam. Tantas empresas enfrentam diversos problemas e boas ideias são abafadas no "berço". Há dados também que indicam que pequenas empresas não sobrevivem aos 2 primeiros anos de suas existências, dada a diversas circunstâncias. Nós, como consumidores, podemos fazer nossa parte, favorecendo e priorizando o comércio, a indústria e os serviços locais, dando suporte aos pequenos empreendedores para que consigam se manter financeiramente, inovando e melhorando seu desempenho, consequentemente, atendendo melhor seu público, ou seja, nós mesmos, em um verdadeiro círculo virtuoso.

Somos moradores do Grande ABC paulista. São Paulo é uma cidade de oportunidades, assim como suas vizinhas que compões a grande São Paulo. Porém o deslocamento tem se tornado um grande  e cansativo desafio. Tenho certeza que assim como eu, tantas pessoas deixam de consumir coisas boas, por falta de conhecimento de seu comércio local. 

Como coach financeiro, me interesso por fomentar o empreendedorismo e incentivar aqueles que querem serem donos de seus próprios negócios, fortalecendo seu bairro e sua cidade, gerando uma força financeira geradora de riqueza e prosperidade.

Mesmo em meio a crise, e principalmente pelo desemprego, entendo que cada vez mais veremos pequenos empreendimentos surgirem nos próximos meses e anos. Tenho tantas amigas também, que por força da maternidade, desistiram de empregos distantes para darem atenção à família e aos filhos pequenos. Mulheres porém que não aceitaram apenas o trabalho doméstico pois são cientes de suas capacidades, resolveram empreender.


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

26 e 27 de Setembro - Programação Cultural

A primavera chegou trazendo a estação mais colorida do ano! Agora que o tempo estará mais firme, passear com as crianças é bom demais! Ah, não esqueça de levar sempre uma garrafinha de água fresca!

Para este final de semana selecionei uma programação super bacana, e que pode ser feita por toda família! Veja só:

Casinha Brasileira
No Sábado o quintal do Museu da Casa Brasileira vai ser usado para as famílias brincarem e fazerem um piquenique com a equipe de brincadores da Casa do Brincar, com uma oficina para construir um labirinto de materiais como bambu, folha de bananeira, tecidos, barbante com o objetivo de estimular e encorajar as crianças a explorarem habilidades diversas! Será incrível! Veja detalhes no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/casinha-brasileira-no-museu-da-casa-brasileira/

Exposição Universo Tarsila
Levar as crianças em exposições, museus, mostras de arte, ajuda a ampliar o universo cultural e intelectual. As obras de arte tem a capacidade de despertar a imaginação da criança e estimulá-la a conversar sobre aspectos de sua própria vida. Essa exposição é muito bacana para as crianças!
Saiba mais no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/exposicao-o-universo-de-tarsila-com-crianca/

Kids Camp
Se sua criança tem mais de 2 anos e gosta de se movimentar, esse programa é bom demais! O Kids Camp traz atividades educativas que resgatam brincadeiras de escoteiros, incentivam a relação de pais e filhos e estimulam a conscientização dos cuidados com a natureza. Somente este final de semana no Shopping Iguatemi SP!
Saiba mais no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/kids-camp-shopping-iguatemi-sao-paulo/

Canção dos Direitos da Criança
Um musical rico em cultura, que traz, de forma lúdica, a história dos direitos das Crianças. Vale a pena conferir!
Saiba mais no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/cancao-dos-direitos-da-crianca-musical-para-crianca/
(Sugiro este musical para criança a partir de 3 anos ou mais)


Essas são apenas algumas das sugestões de passeios em família para este final de semana. Lá no www.paracrianca.com.br você encontra outras opções para curtir em família!

Aproveite o tempo com sua criança! A infância é uma fase importante e essencial na vida de todo ser humano!

Bom final de semana!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sorvete de Manga

Quem acompanha o blog já sabe que nem sempre as receitas são autorais, mas publico aqui receitas leves, saudáveis e práticas, porque algumas receitas da culinária saudável são muito complicadas, com ingredientes que nem sempre estão a nossa disposição.

A receita de hoje, assisti no programa da Bella Gil, Bela Cozinha:

1 ou 2 Mangas bem maduras (ideal que seja Palmer ou Rosa)
Fatias de gengibre (opcional)
1 Inhame pequeno

Corte em cubos para facilitar a hora de triturar no liquidificador.
Bata muito bem até homogenizar tudo, virando um creme espesso.
Leve ao freezer por cerca de 8 horas até gelar.

Frutas congeladas tem a tendência de formarem um "sorvete" cristalizado por conta da água que contém, mas o inhame dá a textura cremosa, acrescentando também valor nutricional à sobremesa! 


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Você está preparado para perder o emprego?

Se você perder seu emprego hoje, por quanto tempo você consegue manter seu padrão de vida?

Talvez você nunca tenha parado para pensar nesse assunto, mas é bom começar a se planejar.

Longe de mim colocar uma nuvem cinza sobre sua cabeça. Você não precisa ficar preocupado por perder o emprego por conta dessa crise, mas é que o assunto está em evidência por esse momento e assim sendo, é o melhor a se pensar agora.

O seguro desemprego, além de muitas regras que nem sempre se aplicam a nossa realidade, certamente é para a subsistência, pois não paga o suficiente para manter as contas médias do brasileiro.

Poupar é um hábito que deve ser iniciado agora, JÁ, caso você ainda não o tenha.

Liquide dívidas e passe imediatamente a guardar uma parcela da sua receita para o futuro. Caso você perca o emprego, caso precise ficar afastado por algum motivo, tendo essa reserva financeira, o sufoco é menor, e a tranquilidade para se recolocar no mercado faz toda a diferença.

Pesquisas recentes revelam que quando temos dívidas, trabalhamos mais preocupados, tensos, estressados e ansiosos. Nossa mente nos leva ao limite. Quadro perfeito para a instalação de doenças associadas ao estresse. Pronto, o que estava ruim, piorou. Além da dívida, gastos com saúde. É um ciclo vicioso, dramático e perigoso.

Para evitar esse quadro, pense em suas contas básicas: Moradia, alimentação, transporte, saúde, educação. O básico mesmo, mas não esqueça da conta de telefone, da TV a cabo e outras despesas que na hora do desespero podem ser eliminadas, mas neste momento fazem parte do seu consumo mensal. 

Anote esse valor. Ele é o ponto de partida para a construção de um futuro de sucesso financeiro e libertador.

O ideal é ter o orçamento mínimo para saldar essas contas por cerca de 1 ano. 

Portanto, se todas essas despesas citadas acima, somadas em um valor fictício de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês (quem dera, né??) significa que você precisa ter em "poupança" o valor de R$ 6000,00 (seis mil reais).

Observe que coloquei a palavra poupança entre aspas, pois já citei aqui que infelizmente esse recurso não é o mais rentável do mercado, pelo contrário, a poupança não está acompanhando a inflação neste momento, ocasionando perda de rentabilidade. Procure uma forma segura para alocar esse valor, EM RENDA FIXA, para lançar mão quando necessário. 

O valor precisa estar rendendo acima da inflação para garantir o poder de compra. 

Caso o pior aconteça - a perda do emprego - ou mesmo você saia da empresa para empreender no seu negócio, não estará com a corda no pescoço, pois sua renda básica está garantida pelo período de 1 ano, tempo esse suficiente para uma recolocação profissional, se necessária.

Não deixe para amanhã, não se intimide. O início parece difícil e é, mas aos poucos o dinheiro passa a render e o volume aumenta, gerando satisfação e segurança. Comece hoje, mesmo com pouco, regularize suas contas. 

Colocando essa meta a curto prazo, certamente valores gastos com bobagens desnecessárias automaticamente serão evitadas, pois você passará a entender o real valor do seu dinheiro, que é servir você, e não o inverso.



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Estratégias para Perda de Peso

O verão se aproxima e com ele aquela vontade (e necessidade) de estar com roupas confortáveis e leves. Essa época do ano, em especial com um inverno tão quente, no faz pensar em praia, parques e piscina. Quem não quer estar em dia com o espelho.

Sempre saliento aqui que o mais importante quando se trata de dieta ou treino é o ganho em saúde. Manter-se fisicamente ativo e com uma dieta balanceada é um ganho de dentro para foram, o corpo de uma forma geral, agradece. 

Estamos na segunda semana do 100 Days to Be Fit, pré verão 2016. Disse no post anterior que a minha primeira semana, ou, de uma forma geral, a primeira semana é animadora por conta da perda de peso mais rápida devido a perda de líquidos, provenientes de uma dieta limpa de carboidratos finos.

Trato feito: 1 kg a menos na balança! 

Agora é que começa a brincadeira. Eu que já sou treinada tenho um sério problema para perda de peso. Preciso ser muito forte na dieta para alcançar maiores objetivos, pois naturalmente nossa alimentação é saudável e leve, além dos treinos regulares.

Algumas estratégias são interessantes para melhorar o metabolismo, lembrando que nosso corpo é uma máquina maravilhosa, e se ajusta a rotina, então, evitar a rotina é um recurso interessante.

Para essa segunda semana, minha meta pessoal é perder 500g.

Preciso acrescentar um gasto calórico em meus treinos, e farei isso acrescentando aeróbio no pós treino.

Treinar musculação de maneira intensa cerca de 30 a 40 minutos e finalizar com cerca de 30 a 20 minutos de aeróbio (não gosto de aeróbio - julguem-me! Mas são necessários).

Nos dias que treino pernas, farei um aeróbio moderado, completando 1 hora de academia (minimo 20 minutos de aeróbio).

Nos demais dias, farei aeróbio intervalado, sendo 2 min de treino intenso + 1 min moderado, até completar 1 hora de academia (minimo 20 minutos de aeróbio).

Como não sou a fiel no aeróbio - gostava apenas quando podia correr, isso antes da pubalgia que me persegue - Alterno entre o transport, bike e corrida na rua ou esteira, mesmo que sejam 10 minutos em cada aparelho.

Essa é minha estratégia para essa semana. Preciso que tudo esteja planejado pois muitos imprevistos tem acontecido comigo, me impedindo de treinar, sei que isso é o caso de muita gente, mas com foco e disciplina, o resultado chega.

A dieta precisa estar impecável quando se falta ao treino. A tendência é que quando faltamos, a vontade de comer também seja maior. Deixamos de gastar as calorias e ingerimos outras tantas. Por isso os finais de semana são tristes para quem quer perder peso. As pessoas se sabotam e desistem, tornando assim um círculo vicioso e frustrante.

Hidratação é fundamental. Aposte em chás que favoreçam a perda de peso.

Caso não possa ir a academia, ordene ao seu corpo que faça alguma atividade. Saia do senso comum, A internet (o YouTube) é rico de coisas legais, de profissionais sérios e dedicados que se dispuseram a compartilhar coisa legal que seja possível de se fazer em casa, mesmo que seja um treino punk de abdominais.

Foco, foco, foco!!!

100 dias passam voando!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

19 e 20 de Setembro - Programação Cultural

Estamos em meados de Setembro e a temperatura em São Paulo promete esquentar este final de semana! 

Com sol ou sem sol, quem tem criança sabe que um passeio é sempre uma aventura que pode ser inesquecível. Hoje o Para Criança traz algumas dicas especiais de programação infantil para quem está na capital Paulista!

Veja só:

Musical Infantil
Canção dos Direitos da Criança

Um dos melhores espetáculos infantis que já assistimos na vida! Emocionante e ótimo para ensinar às crianças as noções dos direitos que elas tem. Vale cada minutinho!
http://paracrianca.com.br/?p=12926




Turma da Mônica na Pinacoteca
No sábado (dia 19 de setembro) a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estarão na Pinacoteca distribuindo a cartilha Papo em Família e fotografando com a criançada.
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12949



O Grande Circo Científico
As crianças poderão saber um pouco mais de ciências de uma forma muito interativa e divertida!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12554


A Turma do Doki está em dois Shoppings para as crianças se divertirem! 
Veja só:
http://paracrianca.com.br/?p=12958



Estas são algumas das inúmeras dicas que estão lá no www.paracrianca.com.br!

Desejo que você e sua criança tenham um final de semana maravilhoso!


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bolo leve de Chocolate

Chocolate é alegria nacional, mas a estrela aqui é a banana.

Como banana é versátil! Tantas receitas que utilizam banana como base: Sorvete, pudim, mousse, a tal da biomassa...

Anote mais essa não vai açúcar, nem leite, nem glútem e foi inspirada no perfil do instagram da @comidinhasdadiana:

4 bananas bem maduras
4 ovos inteiros
1/2 xícara de óleo (girassol, canola ou coco são mais suaves)
4 CS cacau em pó (opcional)
* Bater tudo no liquidificador

*Acrescente
1 CS fermento em pó e bata levemente para incorporar

**Acrescente
2 xícaras de aveia em flocos
1 xícara de uvas passas (opcional)

Coloque em forma untada e enfarinhada. A massa fica bem leve parecendo um mousse. Depois incorpora, tomando forma de bolo.

Enjoy ;)

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Medo de Errar

A sociedade moderna está cada dia mais exigente e ao que parece, erros não são tolerados. Nos submetemos a diversas atividades no dia a dia, especialmente as mães (me desculpem rapazes, mas é verdade!), nos dividimos em mil e ao menor descuido, a cobrança é imensa, quer seja da sociedade e principalmente, de nós mesmos. Estamos sempre no limite do estresse, buscando a excelência em tudo que fazemos.

A frase "errar é humano" tantas vezes é utilizada para nos consolar, nos fazer olhar para frente e seguir. Digo tudo isso em primeira pessoa porque me incluo. Apesar de fazer um autocoaching quase que diário, não estou isenta de um certo sentimento de impotência por não conseguir dar conta, com a qualidade que gostaria, de todo o compromisso que assumo. Minha culpa, minha máxima culpa. 

Durante nossa vida, desde criança, somos acostumados a evitar frustrações e projetar apenas expectativas positivas, caso contrário, recebemos punições como, por exemplo, "tirou notas baixas, vai ficar sem férias", "não se comportou, fica de castigo", ao não atingirmos nossas metas, somos repreendidos pelos nossos superiores, não importando o que houve ou o quanto isso significou. Ficamos encarcerados pelo medo do erro.


Costumo usar uma frase: "Esperar o melhor, mas preparar-se para o pior"

Não dá pra negar que imprevistos acontecem e nos levam a erros e fracassos. Somos humanos, tomamos decisões erradas, nos frustramos. Mas o principal de tudo é não se apegar ao erro ou ao fracasso. Erros também nos ajudam a continuar a caminhada. De fato, apesar do amargor do erro, a humanidade só progride através do fator erro e acerto. 

Claro que acertar é sempre melhor, poupamos tempo, energia e dinheiro. Geramos expectativas positivas e tudo flui melhor, mas não podemos descartar o fator "erro" e muito menos nos deixar se abalar com isso. Sofra seu luto, mas levante a poeira e renove-se.

A maioria das pessoas de sucesso, errou muito. Recebeu diversos nãos. Planejou, replanejou inúmeras vezes até vencer.

Se errar é inevitável, precisamos aprender com o erro. Ao iniciarmos nossa vida, quando começamos a caminhar, quantas vezes caímos e levantamos? Quantas vezes precisamos da mão de alguém de confiança? Quantos tombos e hematomas cultivamos? Isso não impediu a grande maioria de nós de andar. Até nosso cérebro entender a dinâmica do equilíbrio e das passadas.

Precisamos enfrentar nossos erros com bastante humildade e gratidão. Um espírito grato e proativo pode não compreender, em um primeiro momento, o porque dos erros e fracassos, mas certamente a vitória tem tanta importância quanto o fracasso, pois aprendemos e nos aperfeiçoamos. Estudos científicos e corporativos são desenvolvidos baseados nos fracassos, até chegarem a casos de sucesso com economia e eficiência. Em nossa vida pessoal não deve ser diferente.

"Ganhar é bom e importante, mas errar é humano e instigante" já dizia o ditado. Nos impulsiona à mudança, nos transforma e nos fortalece.

Saia de sua zona de conforto, não tenha medo de errar.






terça-feira, 15 de setembro de 2015

Crise? E agora?

Já não é de hoje que o Brasil vem caminhando mal das pernas, como se diz no jargão popular. A diferença é que agora o governo não esconde mais o que há alguns anos já sentimos no bolso.

De acordo com as mais recentes pesquisas, como essa da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), 57% dos brasileiros mudaram seu hábito de consumo ou planejamento financeiro por conta da crise e outros 21% pretendem fazer o mesmo, para driblar a crise.


Entre as principais mudanças: troca de moradia, alteração da escola dos filhos, consumo de um modo geral.

Não dá pra chorar o leite derramado, e não quero fazer desse post um muro de lamentações.

Alguns hábitos podem ajudar a controlar os gastos dentro de casa, e, apesar da crise, trazer uma grande lição para os tempos de bonança, que virão em breve, assim esperamos!

Neste post, já escrevi quais são os níveis de despesas e como fazer seu orçamento financeiro baseado na importância de cada coisa. 

Com essas informações em mãos, ou melhor, escritas em um papel, podemos fazer ajustes para enfrentar essa crise.

Procurar dias e horários com descontos em salão de cabeleireiros e estética em geral, ou até mesmo, sugerir um pacote de desconto, mediante pagamento antecipado, por exemplo, pode ser uma saída. Os estabelecimentos também não estão com tanta procura, portanto pode valer o ditado "mais vale um pássaro na mão que 2 voando" - Se você não tentar não vai conseguir, afinal, o não está garantido, vale a pena investir no SIM.

Assim como em supermercado e afins, procurar o dia de descontos, mas pesquisar mesmo, porque os estabelecimentos tem hábito de colocar um produto em desconto e manter outros em preço elevado, por conta da necessidade, já que estamos lá mesmo.... compramos pagando mais caro, e ao final das contas, gasta-se o mesmo.

Na era de tantas redes sociais e grupos nos aplicativos de mensagem para smartphones, vale o esforço em conjunto para garantia da economia: compartilhar essas informações nos grupos é de grande valia, assim como com vizinhos no condomínio.

Ainda neste aspecto, compras no chamado "Atacarejo" (atacado que vende também para o varejo) tem se mostrado novamente boa opção. Juntar-se em família ou amigos para realizar uma grande compra pode ser uma excelente saída quanto a economia dos itens e também do frete (combustível gasto).

No quesito taxas - O Banco Central determinou em 2010 (muita gente não sabe!!!) uma resolução sobre os pacotes de tarifas bancárias para todos os bancos. Existe a Conta Essencial onde não há cobrança de tarifas. Informe-se no seu banco e exija seu direito.

Quanto a escola, quem tem mais de um filho, negocie desconto. Uma opção também é usar o uniforme de um coleguinha que já está maior e os livros também devem servir.

Agora olhe para dentro de casa... você precisa realmente de tudo isso que está consumindo? Confesso que aqui em casa estamos a um fio para cortar a TV a cabo. Estamos estudando por conta dos combos TV+Telefone+Internet, porque sinceramente, a televisão há muito tempo não nos trás nada que acrescente, ou melhor, nada que seja imprescindível. Aqui temos consumido bastante conteúdo de Youtube ou programação Stream (Netflix), assistindo a hora que queremos, quando e o quanto queremos. Arthur tem a liberdade de assistir sua programação, escolhe sozinho pelo tablet sem o inconveniente de propagandas excessivas. É pra se pensar...

Finalizando, estou encantada ao ver as pessoas, em especial mulheres, empreendendo. Cosméticos, alimentos e bebidas, comércio eletrônico. A internet abriu portas e diminuiu os custos de propaganda, proporcionando a oportunidade de pequenos empreendedores investirem em uma renda extra. 

Neste sentido, pense naquilo que você ama. Aquilo que te faz feliz. A renda extra pode ser aquilo que você sempre sonhou mas não teve oportunidade por conta de precisar do dinheiro. Pense nisso, quem sabe seja a crise te abrindo portas para um novo momento, que pode ser prazeroso, apesar de muito trabalho trazendo benefício.

Caso seu problema ainda seja dívida, procure acertar esse assunto primeiro, aqui neste post pode ser um bom começo.

Faça da crise uma oportunidade!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

100 Days to be Fit - A hora da Verdade

Como prometido, segue minha avaliação física.

Gente do céu, desde que ganhei Arthur, aliás, desde bem antes, porque a gestação não vale, há muito tempo não alcançava patamares tão altos tratando-se de peso. E esse peso é pra eu me assustar sim, porque se trata de peso morto - gor du ra! (OMG).

Desde meu aniversário 24/06, quando estava bem regrada na dieta e treino, larguei mão! Bateu um cansaço dessa rotina. Aproveitei as férias e ao invés de focar total, como era meu plano, larguei total. A primeira semana de julho, Arthur e eu ficamos doentes, depois veio outra semana de frio, depois foi a preguiça mesmo. Me entreguei aos prazeres da carne - preguiça e gula - comi o que quis, como há muitos anos não fazia.

Resultado? Desânimo para treinar! E isso vira um ciclo vicioso: Quanto mais errado a gente come, mas a gente quer comer e menos energia temos para os exercícios.

Mas sou forte, porque é importante trabalhar a mente. Fiz uma chamada no instagram e retomei meu projeto #100DaysToBeFit , há exatos 100 dias para o verão.

100 dias são emblemáticos pois em pouco mais de 3 meses é possível sim, com determinação, foco e planejamento, conseguir resultados reais no campo da saúde e, por que não, da estética.

Da minha parte, estou abrindo meu desafio pessoal. No instagram e no face, farei postagens, na hora do almoço, utilizando técnicas de coaching para motivar e manter o foco no projeto pessoal de cada um. Através da tag 100 days to be fit, procurando na lupa aqui do blog, existem diversas postagens que poderão auxiliar quem quiser aceitar esse desafio.

Segue a avaliação:

NOME – Estela Maria Pereira
IDADE – 38 anos
DATA – 13/09/2015
EMAIL

AVALIAÇÃO FÍSICA
ALTURA – 1,60
PESO - 61 kg
IMC
OBS.:

DOBRAS CUTÂNEAS

PEITORAL (PT)
08
BICIPTAL (BI)
04
TRICIPITAL (TR)
14
SUBESCAPULAR (SB)
15
AXILAR MÉDIA (AM)
10
SUPRA ILIACA (SI)
09
ABDOMINAL (AB)
13
COXA (CX)
20
GEMEOS (GM)
20
SOMA DAS DOBRAS
113


SOMA DAS 3 DOBRAS -  MASC (PT + AB + CX)

SOMA DAS 3 DOBRAS – FEM (TR + SI + CX)
39

% GORDURA CORPORAL / BF -
17 %
PESO GORDURA
10,37
PESO MASSA MAGRA
50,63

PERIMETRIA
TORAX – 89,5
CINTURA – 73,5
ABDOMEN - 81
QUADRIL - 98

BÍCEPS DIREITO - 28
BÍCEPS ESQUERDO - 28
TRÍCEPS DIREITO - 26
TRÍCEPS ESQUERDO – 25,5
ANTEBRAÇO DIREITO – 23,5
ANTEBRAÇO ESQUERDO - 23
PUNHO DIREITO - 15
PUNHO ESQUERDO - 15
COXA DIREITA - 54
COXA ESQUERDA – 54,5
GEMEOS DIREITO - 37
GEMEOS ESQUERDO – 36,5

ABDOMINAL – 1 minuto
25

FLEXÃO DE BRAÇOS
34

BANCO DE WELLS (adaptado)
23 cm


Objetivo ao final de 100 dias:  15% BF - 56 kg

Objetivo 1° Semana: perder 1 kg

Farei essas medidas apenas 1x ao mês por conta do desafio. Ideal é avaliação física a cada 6 meses, mas em caso de exceção e como tenho acesso fácil, farei 1 x ao mês.

Quanto ao 1° objetivo - Quanto mais se tem a perder, mais se perde. Depois é que o negócio fica mais difícil por conta de adaptação do corpo e restrições da dieta. Além disso, boa parte desse peso é por conta da retenção líquida provocada pelo alto consumo de carboidratos refinados, portanto, logo nos primeiros dias de dieta limpa e adequada para a perda de peso com relação a nutrientes e calorias x gasto calórico, existe essa perda de peso na balança, que não necessariamente é peso de gordura apenas.

Não vai ser fácil.... Fácil é ficar no sofá assistindo TV e comendo gordices... Mas essa não sou eu!

FOCOOO!!!

* gostaria de ter postado minhas fotos ainda hoje, mas esse post quase não sai!
** Anda difícil postar no blog viu.... atividades maternas intensas por aqui.... (desabafo!)


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

12 e 13 de Setembro - Programação Cultural

E o final de semana chegou com chuvinha... frio... mas a animação das crianças aquece nossos dias e nos faz querer um passeio, mesmo com as gostas de chuva batendo na janela.
Curtir um filme em casa é um programa muito gostoso. Mas, se quiser passear, existem opções bem bacanas também! Selecionei algumas para quem quer curtir o sábado e o domingo em família! Veja só:

Aquário de São Paulo
Programa MARAVILHOSO (mesmo) para toda família. Inclusive em dias chuvosos, pois é todo coberto!
Veja os detalhes no link:

Exposição O Universo de Tarsila
Levar as crianças em exposições, museus, mostras de arte, ajuda a ampliar o universo cultural e intelectual. Essa da Tarsila é muito delicada! Vale a visita!
Veja detalhes no link:



Circo dos Sonhos
Último final de semana do espetáculo O Sonho Vai Começar. É um espetáculo cheio de números que misturam teatro, dança e artes circenses. Recomendo (fui 7 vezes)!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12320 



Piquenique Casa do Brincar
Se domingo não chover, teremos um piquenique com muita diversão, brincadeiras e músicas!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12915




Esses são apenas alguns dos inúmeros programas que São Paulo oferece. Lá no www.paracrianca.com.br você pode encontrar outras opções de passeios, restaurantes, brinquedotecas, parques...

Desejo que seu final de semana seja delicioso, rodeado de pessoas que fazem sua vida mais feliz!


Apoio ao Pequeno Empreendedor

Dados do Sebrae indicam que os pequenos negócios são responsáveis por 52% dos empregos formais, e somam 10 milhões de estabelecimentos entre MEI (micro empresa individual), micro empresas e empresas de pequeno porte.

O valor dos impostos ficam na região (ou deveriam ficar) gerando mais renda que deve ser revertida para melhorias do seu bairro, prefeitura ou região. Além das melhorias para a sociedade, há também a geração de empregos locais, aumentando a renda circulante. 

As empresas de pequeno porte podem também auxiliar o meio ambiente na questão da mobilidade urbana. Quem mora nos grandes centros sabe o quanto está desumano locomover-se para o trabalho. Pessoas levam horas (perdem horas) somente na questão de transporte. Portanto trabalhar perto de casa evita o uso de automóveis particulares ou públicos, diminuindo assim a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa e poluição das cidades.

Aqueles que podem trabalhar perto de casa, certamente ganham em qualidade de vida, tanto por utilizarem o tempo somente em deslocamento, sem ter a sensação de tempo perdido que temos ao ficar tanto tempo parados em trânsito. Esse tempo pode ser melhor utilizado em lazer com a família e amigos, bem como em investimento pessoal, como capacitação e cursos.

Quando nós utilizamos produtos e serviços locais, fortalecemos o pequeno empreendedor. O povo brasileiro é conhecido mundialmente por ser um povo criativo e empreendedor por natureza. Porém, as leis de nosso país não ajudam. Tantas empresas enfrentam diversos problemas e boas ideias são abafadas no "berço". Há dados também que indicam que pequenas empresas não sobrevivem aos 2 primeiros anos de suas existências, dada a diversas circunstâncias. Nós, como consumidores, podemos fazer nossa parte, favorecendo e priorizando o comércio, a indústria e os serviços locais, dando suporte aos pequenos empreendedores para que consigam se manter financeiramente, inovando e melhorando seu desempenho, consequentemente, atendendo melhor seu público, ou seja, nós mesmos, em um verdadeiro círculo virtuoso.

Somos moradores do Grande ABC paulista. São Paulo é uma cidade de oportunidades, assim como suas vizinhas que compões a grande São Paulo. Porém o deslocamento tem se tornado um grande  e cansativo desafio. Tenho certeza que assim como eu, tantas pessoas deixam de consumir coisas boas, por falta de conhecimento de seu comércio local. 

Como coach financeiro, me interesso por fomentar o empreendedorismo e incentivar aqueles que querem serem donos de seus próprios negócios, fortalecendo seu bairro e sua cidade, gerando uma força financeira geradora de riqueza e prosperidade.

Mesmo em meio a crise, e principalmente pelo desemprego, entendo que cada vez mais veremos pequenos empreendimentos surgirem nos próximos meses e anos. Tenho tantas amigas também, que por força da maternidade, desistiram de empregos distantes para darem atenção à família e aos filhos pequenos. Mulheres porém que não aceitaram apenas o trabalho doméstico pois são cientes de suas capacidades, resolveram empreender.


26 e 27 de Setembro - Programação Cultural

A primavera chegou trazendo a estação mais colorida do ano! Agora que o tempo estará mais firme, passear com as crianças é bom demais! Ah, não esqueça de levar sempre uma garrafinha de água fresca!

Para este final de semana selecionei uma programação super bacana, e que pode ser feita por toda família! Veja só:

Casinha Brasileira
No Sábado o quintal do Museu da Casa Brasileira vai ser usado para as famílias brincarem e fazerem um piquenique com a equipe de brincadores da Casa do Brincar, com uma oficina para construir um labirinto de materiais como bambu, folha de bananeira, tecidos, barbante com o objetivo de estimular e encorajar as crianças a explorarem habilidades diversas! Será incrível! Veja detalhes no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/casinha-brasileira-no-museu-da-casa-brasileira/

Exposição Universo Tarsila
Levar as crianças em exposições, museus, mostras de arte, ajuda a ampliar o universo cultural e intelectual. As obras de arte tem a capacidade de despertar a imaginação da criança e estimulá-la a conversar sobre aspectos de sua própria vida. Essa exposição é muito bacana para as crianças!
Saiba mais no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/exposicao-o-universo-de-tarsila-com-crianca/

Kids Camp
Se sua criança tem mais de 2 anos e gosta de se movimentar, esse programa é bom demais! O Kids Camp traz atividades educativas que resgatam brincadeiras de escoteiros, incentivam a relação de pais e filhos e estimulam a conscientização dos cuidados com a natureza. Somente este final de semana no Shopping Iguatemi SP!
Saiba mais no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/kids-camp-shopping-iguatemi-sao-paulo/

Canção dos Direitos da Criança
Um musical rico em cultura, que traz, de forma lúdica, a história dos direitos das Crianças. Vale a pena conferir!
Saiba mais no link: http://paracrianca.com.br/2015/09/cancao-dos-direitos-da-crianca-musical-para-crianca/
(Sugiro este musical para criança a partir de 3 anos ou mais)


Essas são apenas algumas das sugestões de passeios em família para este final de semana. Lá no www.paracrianca.com.br você encontra outras opções para curtir em família!

Aproveite o tempo com sua criança! A infância é uma fase importante e essencial na vida de todo ser humano!

Bom final de semana!

Sorvete de Manga

Quem acompanha o blog já sabe que nem sempre as receitas são autorais, mas publico aqui receitas leves, saudáveis e práticas, porque algumas receitas da culinária saudável são muito complicadas, com ingredientes que nem sempre estão a nossa disposição.

A receita de hoje, assisti no programa da Bella Gil, Bela Cozinha:

1 ou 2 Mangas bem maduras (ideal que seja Palmer ou Rosa)
Fatias de gengibre (opcional)
1 Inhame pequeno

Corte em cubos para facilitar a hora de triturar no liquidificador.
Bata muito bem até homogenizar tudo, virando um creme espesso.
Leve ao freezer por cerca de 8 horas até gelar.

Frutas congeladas tem a tendência de formarem um "sorvete" cristalizado por conta da água que contém, mas o inhame dá a textura cremosa, acrescentando também valor nutricional à sobremesa! 


Você está preparado para perder o emprego?

Se você perder seu emprego hoje, por quanto tempo você consegue manter seu padrão de vida?

Talvez você nunca tenha parado para pensar nesse assunto, mas é bom começar a se planejar.

Longe de mim colocar uma nuvem cinza sobre sua cabeça. Você não precisa ficar preocupado por perder o emprego por conta dessa crise, mas é que o assunto está em evidência por esse momento e assim sendo, é o melhor a se pensar agora.

O seguro desemprego, além de muitas regras que nem sempre se aplicam a nossa realidade, certamente é para a subsistência, pois não paga o suficiente para manter as contas médias do brasileiro.

Poupar é um hábito que deve ser iniciado agora, JÁ, caso você ainda não o tenha.

Liquide dívidas e passe imediatamente a guardar uma parcela da sua receita para o futuro. Caso você perca o emprego, caso precise ficar afastado por algum motivo, tendo essa reserva financeira, o sufoco é menor, e a tranquilidade para se recolocar no mercado faz toda a diferença.

Pesquisas recentes revelam que quando temos dívidas, trabalhamos mais preocupados, tensos, estressados e ansiosos. Nossa mente nos leva ao limite. Quadro perfeito para a instalação de doenças associadas ao estresse. Pronto, o que estava ruim, piorou. Além da dívida, gastos com saúde. É um ciclo vicioso, dramático e perigoso.

Para evitar esse quadro, pense em suas contas básicas: Moradia, alimentação, transporte, saúde, educação. O básico mesmo, mas não esqueça da conta de telefone, da TV a cabo e outras despesas que na hora do desespero podem ser eliminadas, mas neste momento fazem parte do seu consumo mensal. 

Anote esse valor. Ele é o ponto de partida para a construção de um futuro de sucesso financeiro e libertador.

O ideal é ter o orçamento mínimo para saldar essas contas por cerca de 1 ano. 

Portanto, se todas essas despesas citadas acima, somadas em um valor fictício de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês (quem dera, né??) significa que você precisa ter em "poupança" o valor de R$ 6000,00 (seis mil reais).

Observe que coloquei a palavra poupança entre aspas, pois já citei aqui que infelizmente esse recurso não é o mais rentável do mercado, pelo contrário, a poupança não está acompanhando a inflação neste momento, ocasionando perda de rentabilidade. Procure uma forma segura para alocar esse valor, EM RENDA FIXA, para lançar mão quando necessário. 

O valor precisa estar rendendo acima da inflação para garantir o poder de compra. 

Caso o pior aconteça - a perda do emprego - ou mesmo você saia da empresa para empreender no seu negócio, não estará com a corda no pescoço, pois sua renda básica está garantida pelo período de 1 ano, tempo esse suficiente para uma recolocação profissional, se necessária.

Não deixe para amanhã, não se intimide. O início parece difícil e é, mas aos poucos o dinheiro passa a render e o volume aumenta, gerando satisfação e segurança. Comece hoje, mesmo com pouco, regularize suas contas. 

Colocando essa meta a curto prazo, certamente valores gastos com bobagens desnecessárias automaticamente serão evitadas, pois você passará a entender o real valor do seu dinheiro, que é servir você, e não o inverso.



Estratégias para Perda de Peso

O verão se aproxima e com ele aquela vontade (e necessidade) de estar com roupas confortáveis e leves. Essa época do ano, em especial com um inverno tão quente, no faz pensar em praia, parques e piscina. Quem não quer estar em dia com o espelho.

Sempre saliento aqui que o mais importante quando se trata de dieta ou treino é o ganho em saúde. Manter-se fisicamente ativo e com uma dieta balanceada é um ganho de dentro para foram, o corpo de uma forma geral, agradece. 

Estamos na segunda semana do 100 Days to Be Fit, pré verão 2016. Disse no post anterior que a minha primeira semana, ou, de uma forma geral, a primeira semana é animadora por conta da perda de peso mais rápida devido a perda de líquidos, provenientes de uma dieta limpa de carboidratos finos.

Trato feito: 1 kg a menos na balança! 

Agora é que começa a brincadeira. Eu que já sou treinada tenho um sério problema para perda de peso. Preciso ser muito forte na dieta para alcançar maiores objetivos, pois naturalmente nossa alimentação é saudável e leve, além dos treinos regulares.

Algumas estratégias são interessantes para melhorar o metabolismo, lembrando que nosso corpo é uma máquina maravilhosa, e se ajusta a rotina, então, evitar a rotina é um recurso interessante.

Para essa segunda semana, minha meta pessoal é perder 500g.

Preciso acrescentar um gasto calórico em meus treinos, e farei isso acrescentando aeróbio no pós treino.

Treinar musculação de maneira intensa cerca de 30 a 40 minutos e finalizar com cerca de 30 a 20 minutos de aeróbio (não gosto de aeróbio - julguem-me! Mas são necessários).

Nos dias que treino pernas, farei um aeróbio moderado, completando 1 hora de academia (minimo 20 minutos de aeróbio).

Nos demais dias, farei aeróbio intervalado, sendo 2 min de treino intenso + 1 min moderado, até completar 1 hora de academia (minimo 20 minutos de aeróbio).

Como não sou a fiel no aeróbio - gostava apenas quando podia correr, isso antes da pubalgia que me persegue - Alterno entre o transport, bike e corrida na rua ou esteira, mesmo que sejam 10 minutos em cada aparelho.

Essa é minha estratégia para essa semana. Preciso que tudo esteja planejado pois muitos imprevistos tem acontecido comigo, me impedindo de treinar, sei que isso é o caso de muita gente, mas com foco e disciplina, o resultado chega.

A dieta precisa estar impecável quando se falta ao treino. A tendência é que quando faltamos, a vontade de comer também seja maior. Deixamos de gastar as calorias e ingerimos outras tantas. Por isso os finais de semana são tristes para quem quer perder peso. As pessoas se sabotam e desistem, tornando assim um círculo vicioso e frustrante.

Hidratação é fundamental. Aposte em chás que favoreçam a perda de peso.

Caso não possa ir a academia, ordene ao seu corpo que faça alguma atividade. Saia do senso comum, A internet (o YouTube) é rico de coisas legais, de profissionais sérios e dedicados que se dispuseram a compartilhar coisa legal que seja possível de se fazer em casa, mesmo que seja um treino punk de abdominais.

Foco, foco, foco!!!

100 dias passam voando!!!

19 e 20 de Setembro - Programação Cultural

Estamos em meados de Setembro e a temperatura em São Paulo promete esquentar este final de semana! 

Com sol ou sem sol, quem tem criança sabe que um passeio é sempre uma aventura que pode ser inesquecível. Hoje o Para Criança traz algumas dicas especiais de programação infantil para quem está na capital Paulista!

Veja só:

Musical Infantil
Canção dos Direitos da Criança

Um dos melhores espetáculos infantis que já assistimos na vida! Emocionante e ótimo para ensinar às crianças as noções dos direitos que elas tem. Vale cada minutinho!
http://paracrianca.com.br/?p=12926




Turma da Mônica na Pinacoteca
No sábado (dia 19 de setembro) a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estarão na Pinacoteca distribuindo a cartilha Papo em Família e fotografando com a criançada.
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12949



O Grande Circo Científico
As crianças poderão saber um pouco mais de ciências de uma forma muito interativa e divertida!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12554


A Turma do Doki está em dois Shoppings para as crianças se divertirem! 
Veja só:
http://paracrianca.com.br/?p=12958



Estas são algumas das inúmeras dicas que estão lá no www.paracrianca.com.br!

Desejo que você e sua criança tenham um final de semana maravilhoso!


Bolo leve de Chocolate

Chocolate é alegria nacional, mas a estrela aqui é a banana.

Como banana é versátil! Tantas receitas que utilizam banana como base: Sorvete, pudim, mousse, a tal da biomassa...

Anote mais essa não vai açúcar, nem leite, nem glútem e foi inspirada no perfil do instagram da @comidinhasdadiana:

4 bananas bem maduras
4 ovos inteiros
1/2 xícara de óleo (girassol, canola ou coco são mais suaves)
4 CS cacau em pó (opcional)
* Bater tudo no liquidificador

*Acrescente
1 CS fermento em pó e bata levemente para incorporar

**Acrescente
2 xícaras de aveia em flocos
1 xícara de uvas passas (opcional)

Coloque em forma untada e enfarinhada. A massa fica bem leve parecendo um mousse. Depois incorpora, tomando forma de bolo.

Enjoy ;)

Medo de Errar

A sociedade moderna está cada dia mais exigente e ao que parece, erros não são tolerados. Nos submetemos a diversas atividades no dia a dia, especialmente as mães (me desculpem rapazes, mas é verdade!), nos dividimos em mil e ao menor descuido, a cobrança é imensa, quer seja da sociedade e principalmente, de nós mesmos. Estamos sempre no limite do estresse, buscando a excelência em tudo que fazemos.

A frase "errar é humano" tantas vezes é utilizada para nos consolar, nos fazer olhar para frente e seguir. Digo tudo isso em primeira pessoa porque me incluo. Apesar de fazer um autocoaching quase que diário, não estou isenta de um certo sentimento de impotência por não conseguir dar conta, com a qualidade que gostaria, de todo o compromisso que assumo. Minha culpa, minha máxima culpa. 

Durante nossa vida, desde criança, somos acostumados a evitar frustrações e projetar apenas expectativas positivas, caso contrário, recebemos punições como, por exemplo, "tirou notas baixas, vai ficar sem férias", "não se comportou, fica de castigo", ao não atingirmos nossas metas, somos repreendidos pelos nossos superiores, não importando o que houve ou o quanto isso significou. Ficamos encarcerados pelo medo do erro.


Costumo usar uma frase: "Esperar o melhor, mas preparar-se para o pior"

Não dá pra negar que imprevistos acontecem e nos levam a erros e fracassos. Somos humanos, tomamos decisões erradas, nos frustramos. Mas o principal de tudo é não se apegar ao erro ou ao fracasso. Erros também nos ajudam a continuar a caminhada. De fato, apesar do amargor do erro, a humanidade só progride através do fator erro e acerto. 

Claro que acertar é sempre melhor, poupamos tempo, energia e dinheiro. Geramos expectativas positivas e tudo flui melhor, mas não podemos descartar o fator "erro" e muito menos nos deixar se abalar com isso. Sofra seu luto, mas levante a poeira e renove-se.

A maioria das pessoas de sucesso, errou muito. Recebeu diversos nãos. Planejou, replanejou inúmeras vezes até vencer.

Se errar é inevitável, precisamos aprender com o erro. Ao iniciarmos nossa vida, quando começamos a caminhar, quantas vezes caímos e levantamos? Quantas vezes precisamos da mão de alguém de confiança? Quantos tombos e hematomas cultivamos? Isso não impediu a grande maioria de nós de andar. Até nosso cérebro entender a dinâmica do equilíbrio e das passadas.

Precisamos enfrentar nossos erros com bastante humildade e gratidão. Um espírito grato e proativo pode não compreender, em um primeiro momento, o porque dos erros e fracassos, mas certamente a vitória tem tanta importância quanto o fracasso, pois aprendemos e nos aperfeiçoamos. Estudos científicos e corporativos são desenvolvidos baseados nos fracassos, até chegarem a casos de sucesso com economia e eficiência. Em nossa vida pessoal não deve ser diferente.

"Ganhar é bom e importante, mas errar é humano e instigante" já dizia o ditado. Nos impulsiona à mudança, nos transforma e nos fortalece.

Saia de sua zona de conforto, não tenha medo de errar.






Crise? E agora?

Já não é de hoje que o Brasil vem caminhando mal das pernas, como se diz no jargão popular. A diferença é que agora o governo não esconde mais o que há alguns anos já sentimos no bolso.

De acordo com as mais recentes pesquisas, como essa da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), 57% dos brasileiros mudaram seu hábito de consumo ou planejamento financeiro por conta da crise e outros 21% pretendem fazer o mesmo, para driblar a crise.


Entre as principais mudanças: troca de moradia, alteração da escola dos filhos, consumo de um modo geral.

Não dá pra chorar o leite derramado, e não quero fazer desse post um muro de lamentações.

Alguns hábitos podem ajudar a controlar os gastos dentro de casa, e, apesar da crise, trazer uma grande lição para os tempos de bonança, que virão em breve, assim esperamos!

Neste post, já escrevi quais são os níveis de despesas e como fazer seu orçamento financeiro baseado na importância de cada coisa. 

Com essas informações em mãos, ou melhor, escritas em um papel, podemos fazer ajustes para enfrentar essa crise.

Procurar dias e horários com descontos em salão de cabeleireiros e estética em geral, ou até mesmo, sugerir um pacote de desconto, mediante pagamento antecipado, por exemplo, pode ser uma saída. Os estabelecimentos também não estão com tanta procura, portanto pode valer o ditado "mais vale um pássaro na mão que 2 voando" - Se você não tentar não vai conseguir, afinal, o não está garantido, vale a pena investir no SIM.

Assim como em supermercado e afins, procurar o dia de descontos, mas pesquisar mesmo, porque os estabelecimentos tem hábito de colocar um produto em desconto e manter outros em preço elevado, por conta da necessidade, já que estamos lá mesmo.... compramos pagando mais caro, e ao final das contas, gasta-se o mesmo.

Na era de tantas redes sociais e grupos nos aplicativos de mensagem para smartphones, vale o esforço em conjunto para garantia da economia: compartilhar essas informações nos grupos é de grande valia, assim como com vizinhos no condomínio.

Ainda neste aspecto, compras no chamado "Atacarejo" (atacado que vende também para o varejo) tem se mostrado novamente boa opção. Juntar-se em família ou amigos para realizar uma grande compra pode ser uma excelente saída quanto a economia dos itens e também do frete (combustível gasto).

No quesito taxas - O Banco Central determinou em 2010 (muita gente não sabe!!!) uma resolução sobre os pacotes de tarifas bancárias para todos os bancos. Existe a Conta Essencial onde não há cobrança de tarifas. Informe-se no seu banco e exija seu direito.

Quanto a escola, quem tem mais de um filho, negocie desconto. Uma opção também é usar o uniforme de um coleguinha que já está maior e os livros também devem servir.

Agora olhe para dentro de casa... você precisa realmente de tudo isso que está consumindo? Confesso que aqui em casa estamos a um fio para cortar a TV a cabo. Estamos estudando por conta dos combos TV+Telefone+Internet, porque sinceramente, a televisão há muito tempo não nos trás nada que acrescente, ou melhor, nada que seja imprescindível. Aqui temos consumido bastante conteúdo de Youtube ou programação Stream (Netflix), assistindo a hora que queremos, quando e o quanto queremos. Arthur tem a liberdade de assistir sua programação, escolhe sozinho pelo tablet sem o inconveniente de propagandas excessivas. É pra se pensar...

Finalizando, estou encantada ao ver as pessoas, em especial mulheres, empreendendo. Cosméticos, alimentos e bebidas, comércio eletrônico. A internet abriu portas e diminuiu os custos de propaganda, proporcionando a oportunidade de pequenos empreendedores investirem em uma renda extra. 

Neste sentido, pense naquilo que você ama. Aquilo que te faz feliz. A renda extra pode ser aquilo que você sempre sonhou mas não teve oportunidade por conta de precisar do dinheiro. Pense nisso, quem sabe seja a crise te abrindo portas para um novo momento, que pode ser prazeroso, apesar de muito trabalho trazendo benefício.

Caso seu problema ainda seja dívida, procure acertar esse assunto primeiro, aqui neste post pode ser um bom começo.

Faça da crise uma oportunidade!

100 Days to be Fit - A hora da Verdade

Como prometido, segue minha avaliação física.

Gente do céu, desde que ganhei Arthur, aliás, desde bem antes, porque a gestação não vale, há muito tempo não alcançava patamares tão altos tratando-se de peso. E esse peso é pra eu me assustar sim, porque se trata de peso morto - gor du ra! (OMG).

Desde meu aniversário 24/06, quando estava bem regrada na dieta e treino, larguei mão! Bateu um cansaço dessa rotina. Aproveitei as férias e ao invés de focar total, como era meu plano, larguei total. A primeira semana de julho, Arthur e eu ficamos doentes, depois veio outra semana de frio, depois foi a preguiça mesmo. Me entreguei aos prazeres da carne - preguiça e gula - comi o que quis, como há muitos anos não fazia.

Resultado? Desânimo para treinar! E isso vira um ciclo vicioso: Quanto mais errado a gente come, mas a gente quer comer e menos energia temos para os exercícios.

Mas sou forte, porque é importante trabalhar a mente. Fiz uma chamada no instagram e retomei meu projeto #100DaysToBeFit , há exatos 100 dias para o verão.

100 dias são emblemáticos pois em pouco mais de 3 meses é possível sim, com determinação, foco e planejamento, conseguir resultados reais no campo da saúde e, por que não, da estética.

Da minha parte, estou abrindo meu desafio pessoal. No instagram e no face, farei postagens, na hora do almoço, utilizando técnicas de coaching para motivar e manter o foco no projeto pessoal de cada um. Através da tag 100 days to be fit, procurando na lupa aqui do blog, existem diversas postagens que poderão auxiliar quem quiser aceitar esse desafio.

Segue a avaliação:

NOME – Estela Maria Pereira
IDADE – 38 anos
DATA – 13/09/2015
EMAIL

AVALIAÇÃO FÍSICA
ALTURA – 1,60
PESO - 61 kg
IMC
OBS.:

DOBRAS CUTÂNEAS

PEITORAL (PT)
08
BICIPTAL (BI)
04
TRICIPITAL (TR)
14
SUBESCAPULAR (SB)
15
AXILAR MÉDIA (AM)
10
SUPRA ILIACA (SI)
09
ABDOMINAL (AB)
13
COXA (CX)
20
GEMEOS (GM)
20
SOMA DAS DOBRAS
113


SOMA DAS 3 DOBRAS -  MASC (PT + AB + CX)

SOMA DAS 3 DOBRAS – FEM (TR + SI + CX)
39

% GORDURA CORPORAL / BF -
17 %
PESO GORDURA
10,37
PESO MASSA MAGRA
50,63

PERIMETRIA
TORAX – 89,5
CINTURA – 73,5
ABDOMEN - 81
QUADRIL - 98

BÍCEPS DIREITO - 28
BÍCEPS ESQUERDO - 28
TRÍCEPS DIREITO - 26
TRÍCEPS ESQUERDO – 25,5
ANTEBRAÇO DIREITO – 23,5
ANTEBRAÇO ESQUERDO - 23
PUNHO DIREITO - 15
PUNHO ESQUERDO - 15
COXA DIREITA - 54
COXA ESQUERDA – 54,5
GEMEOS DIREITO - 37
GEMEOS ESQUERDO – 36,5

ABDOMINAL – 1 minuto
25

FLEXÃO DE BRAÇOS
34

BANCO DE WELLS (adaptado)
23 cm


Objetivo ao final de 100 dias:  15% BF - 56 kg

Objetivo 1° Semana: perder 1 kg

Farei essas medidas apenas 1x ao mês por conta do desafio. Ideal é avaliação física a cada 6 meses, mas em caso de exceção e como tenho acesso fácil, farei 1 x ao mês.

Quanto ao 1° objetivo - Quanto mais se tem a perder, mais se perde. Depois é que o negócio fica mais difícil por conta de adaptação do corpo e restrições da dieta. Além disso, boa parte desse peso é por conta da retenção líquida provocada pelo alto consumo de carboidratos refinados, portanto, logo nos primeiros dias de dieta limpa e adequada para a perda de peso com relação a nutrientes e calorias x gasto calórico, existe essa perda de peso na balança, que não necessariamente é peso de gordura apenas.

Não vai ser fácil.... Fácil é ficar no sofá assistindo TV e comendo gordices... Mas essa não sou eu!

FOCOOO!!!

* gostaria de ter postado minhas fotos ainda hoje, mas esse post quase não sai!
** Anda difícil postar no blog viu.... atividades maternas intensas por aqui.... (desabafo!)


12 e 13 de Setembro - Programação Cultural

E o final de semana chegou com chuvinha... frio... mas a animação das crianças aquece nossos dias e nos faz querer um passeio, mesmo com as gostas de chuva batendo na janela.
Curtir um filme em casa é um programa muito gostoso. Mas, se quiser passear, existem opções bem bacanas também! Selecionei algumas para quem quer curtir o sábado e o domingo em família! Veja só:

Aquário de São Paulo
Programa MARAVILHOSO (mesmo) para toda família. Inclusive em dias chuvosos, pois é todo coberto!
Veja os detalhes no link:

Exposição O Universo de Tarsila
Levar as crianças em exposições, museus, mostras de arte, ajuda a ampliar o universo cultural e intelectual. Essa da Tarsila é muito delicada! Vale a visita!
Veja detalhes no link:



Circo dos Sonhos
Último final de semana do espetáculo O Sonho Vai Começar. É um espetáculo cheio de números que misturam teatro, dança e artes circenses. Recomendo (fui 7 vezes)!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12320 



Piquenique Casa do Brincar
Se domingo não chover, teremos um piquenique com muita diversão, brincadeiras e músicas!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12915




Esses são apenas alguns dos inúmeros programas que São Paulo oferece. Lá no www.paracrianca.com.br você pode encontrar outras opções de passeios, restaurantes, brinquedotecas, parques...

Desejo que seu final de semana seja delicioso, rodeado de pessoas que fazem sua vida mais feliz!


 
Real Time Web Analytics