sexta-feira, 31 de julho de 2015

01 e 02 de Agosto - Programação Cultural

Uau! Mês de agosto chegando! Ontem mesmo parece que foi natal... 
Bom, já que agostou chegou, o melhor que podemos fazer é curtir cada momentinho junto de quem amamos, de quem faz diferença em nossas vidas! 
Não importa se em casa, se no parque, no cinema, no teatro... onde quer que seja, aproveitar a companhia de quem amamos faz bem pra alma, faz bem pra vida!
E para quem quer aproveitar curtindo um programa gostoso, de qualidade, aqui na cidade de São Paulo, vejam só algumas  sugestões:

Lançamento do CD Piolhos
É grátis e bem divertido! 



Patinação no Gelo
Diversão garantida patinando na pista de gelo instalada no Shopping Market Place! Para criança a partir de 2 anos!

Passeio de Bike no Parque Vila Lobos
Diversão, movimento, alegria, saúde... tudo isso em forma de pedalada! 
Que tal um passeio de bike no Parque Vila Lobos?!  Os detalhes de preço, tipos de bicicletas e outras opções do parque você confere no link:

Disney Live
Último final de semana desse espetáculo sensacional no Teatro Bradesco. 
É encantador, mágico, incrível! Vale conferir!
Detalhes no link:


Estes são apenas alguns dos inúmeros programas bacanas que São Paulo oferece para começar o mês de agosto. Se nenhum deles "faz seu tipo", dê uma olhadinha no www.paracrianca.com.br. Certamente você encontrará algo que se enquadre no perfil de sua família! 

Aproveite a infância de sua criança! Essa fase passa rápido demais!


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Temporada de Morangos

Essa época é bem comum encontrarmos morangos grandes, saborosos e maduros.

Sabemos que morangos tem alto índice de agrotóxicos, então todo o cuidado para a higienização se faz necessário.

Aqui em casa a gente adora!

Fonte de vitamina C, antioxidante. Alto índice de fibras. Rico em potássio e pectina, equilibrando os níveis de sódio, podendo diminuir o inchaço no corpo. Rico em vitaminas A e B, fósforo, cálcio e ferro.

A receitinha não poderia ser mais fácil.

Para fazer o morango branco , basta mergulhá-lo no iogurte grego, e deixar por alguns minutos ao freezer sobre um prato forrado com papel manteiga.

O de chocolate, não precisa nem dizer. O processo é o mesmo, mas dê preferência ao chocolate amargo 70% cacau.

O cacau contém flavonóides e polifenóis, auxiliando na dilatação dos vasos sanguíneos. Estimula a produção de serotonina e endorfina, hormônios que promovem o bem estar. Também é antioxidante. Ainda contem potássio, cobre, magnésio e ferro.

Mas infelizmente, mesmo tendo inúmeros benefícios, não pode abusar. A recomendação é de cerca de 30g de chocolate por dia.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Semana Mundial do Aleitamento Materno - SMAM 2015

A Semana Mundial do Aleitamento Materno existe para conscientizar as mamães da importância do aleitamento materno. Infelizmente, poucas mulheres ainda amamentam seus filhos exclusivamente até os 6 meses como recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde). Tantas outras interrompem por inúmeros motivos.

Esse assunto já foi discutido aqui no blog, porque quando eu engravidei, jamais imaginei que seria como uma "ativista" da amamentação, fiz um relato pessoal sobre minhas experiências e impressões.
Depois fui convidada para um bate papo com a Dra. Luciana Herrero, pediatra e especialista no assunto, e transcrevi aqui nossa conversa e um vídeo bem legal sobre a ordenha manual.

Me digo "ativista" pois amamento Arthur até hoje, aos 2 anos e meio. Ele é muito bem desenvolvido, saudável e come bem. Até porque, amamentação vai além da nutrição. E a atividade física em nada atrapalha esse momento, como também já escrevi aqui.

Em agosto, mês da Semana Mundial do Aleitamento Materno (de 1 a 8 de agosto), esses temas ficam ainda mais em evidência.

Para ajudar a mulher e família a conquistar a confiança necessária para o sucesso na amamentação, o Dr. Achilles Cruz, especialista em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, esclarece algumas dúvidas mais frequentes:


1-      Amamentar dói.

Nem mito, nem fato. Vai depender de uma série de fatores como sensibilidade da mãe, se o bebê suga o peito da forma correta, estado emocional da mulher, entre outros. Normalmente, a mulher não sente nenhuma dor. É importante observar se o bebê abocanha a aréola e não somente o mamilo (bico). É nessa região que ficam os bolsões de leite. Dessa forma, evita-se as rachaduras que provocam dor durante as mamadas.

2-      Seio pequeno não produz leite.


Mito. O tamanho do seio não tem influência nenhuma no sucesso da amamentação!  O que faz a diferença no tamanho dos seios não é a quantidade de glândulas, mas a quantidade de gordura de cada mama. As células produtoras (glândulas mamárias) e os ductos de leite são os mesmos em todas as mulheres, até mesmo naquelas que fizeram cirurgia plástica para colocar prótese de silicone. Só no caso de cirurgias redutoras é que este número pode ser reduzido. É mito associar tamanho de seio com fartura de leite.  O processo de produção do leite começa durante a gravidez quando o tecido glandular já começa a ser preparado. Por isso, os seios vão ficando maiores principalmente no final da gestação. Após o parto, a resposta hormonal estimula as glândulas mamárias a produzir o leite e a conduzi-lo por meio dos seios até o bico para que o bebê possa mamar. A produção aumenta gradativamente. Assim, a quantidade de leite que seu filho vai receber depende das suas próprias necessidades, e de quanto a mama seja estimulada adequadamente. Quanto mais ele sugar, mais leite será produzido.

3-      Amamentar é um ótimo anticoncepcional.
Mito. Algumas mulheres podem voltar a ovular mesmo no período da amamentação quando o ciclo menstrual está bloqueado devido à supressão dos hormônios. E para que funcione é necessário que a amamentação seja exclusiva com as mamadas muito frequentes, com curtos intervalos entre uma e outra. Como esta rotina não é para todas, o ideal é que ela já comece a adotar algum tipo de método contraceptivo a partir da sexta semana após o parto. Logo no primeiro retorno ao ginecologista, o ideal é que a mãe converse sobre o método mais adequado para evitar uma nova gravidez em pouco tempo. Ele irá orientá-la sobre o uso de camisinha, DIU, implantes ou até mesmo as pílulas de progestagênio, que são as mais indicadas para esse período.


4-      A mulher que está amamentando pode tomar qualquer tipo de pílula.
Mito. Existe uma pílula anticoncepcional desenvolvida especialmente para as mamães que estão amamentando. São compostas de progestagênio, hormônio que inibe a ovulação. Conhecidas como minipílulas, elas podem ser tomadas a partir da sexta semana depois do parto. Como são livres de estrogênio, não inibem a produção de leite materno nem tampouco interferem na sua qualidade e volume. Outro benefício é que seu princípio ativo não passa para o leite, não alterando seu gosto ou qualidade. E, então, a mulher terá segurança dupla. Primeiro quanto ao seu filho e depois com uma nova gestação durante essa fase. Segundo o médico, as mulheres que estão amamentando não podem usar as pílulas comuns, chamadas hormonais combinadas, porque podem diminuir a quantidade do leite além de transferir o hormônio feminino para ele e, consequentemente, para a criança.

5-      Engravidar enquanto está amamentando é benéfico.

Mito. Não existe um intervalo estabelecido entre uma gravidez e outra, porém, é aconselhável que a mulher não engravide enquanto estiver amamentando, porque a sobrecarga da amamentação somada a uma nova gestação pode comprometer a saúde da mãe, caso ela não tenha uma condição nutricional adequada. 


6-      A alimentação da mãe influencia o leite.
Fato. Tudo o que a mãe come acaba passando para o leite materno. Por isso, é importante que a mulher faça uma dieta saudável e beba bastante líquido nesse período. O consumo de bebidas alcoólicas ou cigarros é contraindicado. Medicamentos, por exemplo, só devem ser tomados com orientação médica.

7-      O leite materno pode ser fraco.
Mito. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, muitas mulheres têm essa percepção porque comparam seu leite ao da vaca que é mais denso e consistente, tem moléculas maiores e sua digestão é bem mais lenta. O leite materno tem 97% de água e, por isso, é facilmente digerido e logo o bebê sente fome novamente. Além disso, o leite humano é composto por células vivas que transferem para o bebê a imunidade materna aos agentes infecciosos. Os glóbulos brancos presentes nele levam os anticorpos da mãe para o filho. O que poucas mulheres sabem é que quando o bebê começa a sugar, o leite materno tem maior concentração de água mesmo, é normal, é chamado de “anterior”. Nessa fase, ele contém ainda vitaminas, minerais e anticorpos. Após um tempinho de mamada, começa a descer o leite que chamamos de “posterior”, que é mais rico em gordura, que fornece mais energia e permite que o bebê fique satisfeito e ganhe peso. Por isso, a recomendação é que a mãe ofereça um seio por mamada, ou seja, que a mamada não seja interrompida até que o bebê consiga ingerir bastante quantidade do leite posterior, que tem mais gordura. Somente depois de esvaziar uma mama, se necessário, o outro seio deve ser oferecido, o que normalmente com bebês maiores, que já mamam muito. Desse jeito você garante que o bebê retire do peito o leite anterior, rico em água, e o posterior, rico em gordura.

8-      Na volta ao trabalho, o leite seca.
Nem mito, nem fato. Caso a mulher consiga fazer a ordenha no trabalho e guardar na geladeira, ou ainda sair para amamentar o bebê durante o expediente, a produção de leite vai se manter inalterada. Muitas empresas possuem um espaço privativo para realizar a ordenha e uma geladeira para armazenar o leite. E, quando estiver com o filho em casa, antes ou depois do trabalho, deve oferecer o leite em livre demanda, ou seja, por quanto tempo o bebê quiser. As mamadas noturnas podem ser cansativas, mas são fundamentais para manter uma boa produção de leite materno, pois é a hora de maior liberação da prolactina, hormônio que controla a produção do leite humano.



9-      Prótese de silicone atrapalha a amamentação.

Mito. Com as técnicas atuais de colocação de próteses mamárias, geralmente não, mas dependendo da técnica pode atrapalhar a amamentação por interferir na quantidade e na saída/retirada do leite, mas não na qualidade dele.

10-   Estresse e nervosismo atrapalham a produção de leite.
Fato. Quando a mulher está muito cansada ou ansiosa, a produção do hormônio ocitocina, que é o responsável pela vasão do leite, é reduzida. O que pode prejudicar a descida do leite, e em casos graves até secar o leite!

  

terça-feira, 28 de julho de 2015

Para que serve o dinheiro?

Estamos enfrentando uma boa crise financeira, sem ser pessimista, mas acredito ser a pior desde o início do plano Real.

Juros altos, dívida pública alta, as pessoas não compram e mesmo assim a inflação sobe! Cada vez mais sentimos o bolso esvaziar. Uma paradinha no mercado e não se gasta menos que R$ 100,00 divididos em 2 sacolas semi cheias.

Mas para que tudo isso?

Para que serve o dinheiro?

A pergunta parece sem fundamento? Deixe-me explicar melhor. 

Claro que o dinheiro serve para comprarmos coisas e pagarmos por aquilo que precisamos e queremos. E é nesse ponto que eu quero que você faça uma reflexão.

Em tempos de crise, a palavra de ordem é economia. Se ganhar mais não é uma opção no momento, ao menos gastar menos tem que ser lei. E por onde começar, se tudo é importante?

Primeiro, precisamos ter bem claro o que realmente precisamos, diferenciando do que queremos. E esse pensamento não deve ser somente agora, em tempos de crise. Na verdade esse é um pensamento de pessoas que alcançaram a prosperidade e o sucesso no campo financeiro.

Quando iniciei meu processo de auto coaching financeiro (eu nem sabia que era esse o nome) lá em 2006, conversando com um aluno na academia onde trabalhava, falamos sobre investimentos. O aluno, jovem e solteiro, tinha um carro de luxo vermelho Schumacher (quem tem mais de 30 vai saber...). 

Pagava seguro alto, IPVA, e em qualquer parada na concessionária para a revisão deixava uma pequena fortuna. Aos poucos, a novidade de passear com um carro vermelho pelas ruas de São Paulo, deixou de ter graça, pois passava mais tempo parado que andando. Estressava-se ao ver no retrovisor as motos vindo rápidas pelo corredor, só de imaginar um guidão arranhando sua pintura. Deixar o carro no lava rápido ou com manobristas também lhe causava arrepios, imaginando o custo em seu pequeno e caro "brinquedo".

Aquilo foi o gatilho para que ele tomasse uma excelente decisão na vida. Trocou o carro de luxo por um outro popular, zero quilometro, confortável, com todos os acessórios e passou a gastar menos da metade do valor que gastava por mês. Na troca, ainda embolsou a diferença. Investiu.

Ele foi bem sucedido pois gerou economia mês após mês, deixando de gastar, sem abrir mão do conforto de ter um carro, porém percebeu que aquele carro não era para ele. Não naquele momento, mesmo podendo arcar com todas as despesas que o carro oferecia. Ele simplesmente queria um carro de luxo, mas percebeu que não precisava.

Muitas vezes temos esse apego perigoso com coisas em nossa vida financeira que podem nos levar a pequenas derrotas diárias, e que nem percebemos e continuamos naquilo que chamamos no coaching e corrida dos ratos: Você parece se esforçar mas a bagunça é tanta que não sai do lugar.

Retomando a pergunta, para que serve o dinheiro, o dinheiro tem que servir você e não o contrário!

O dinheiro tem que ser querido e bem vindo (sempre é né?), mas ele tem que se sentir bem, e ficar. Aquele que é maltratado não retorna a tua casa. Quem não se sente bem, vai embora rápido. Você deve assumir o controle nessa relação (lembra aqui, finanças é sua relação com o dinheiro) cuidar bem dele e fazê-lo ficar.

Pega lá seu orçamento. Se ainda não fez, encontre nesse post como iniciar um modelo de controle. Reflita em cada item o que você quer  e o que você precisa. Não é errado querer, mas em qualquer campo na vida, não se pode querer tudo. imagine no campo financeiro. 

Tome agora uma decisão acertada em rumo a sua prosperidade financeira. Não é fácil desapegar daquela assinatura de revista que você tem faz 10 anos, mas só folheia quando chega, e depois, enfeita seu banheiro, mas uma atitude como essa pode trazer a força e o controle da situação, e assim, te dar coragem para agir em outros campos de sua vida financeira.

Sabe, meu dinheiro serve para eu usar no lazer com minha família e amigos, sair para jantar fora com uma frequência razoável, viajar 2 a 3 vezes ao ano. Essas são as coisas que mais gosto de fazer. Por inteligência financeira, hoje é uma realidade para mim. Pago minhas contas de alimentação, moradia, estudo e transporte. Cuido de minha saúde e aparência. Invisto para fazer meu dinheiro crescer, pensando no conforto do futuro, mas não deixo de curtir o presente. 

Essa realidade está disponível a quem quiser, independente do salário. Para alguns, pode demorar a acontecer, isso nem sempre foi assim comigo, mas o mais importante é dar o primeiro passo, manter-se firme e focado, com o dinheiro abaixo de você e não sobre você.



segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pare a Dor - Atividade Física é um excelente remédio!

Pare a Dor: espalhando saúde gratuitamente pelo Brasil
Campanha acontece em vários estados brasileiros e alerta e orienta a população sobre as dores crônicas

Um movimento brasileiro gratuito que reúne especialistas da saúde de diferentes especialidades no combate à dor crônica desde 2009. A Caminhada Pare a Dor é uma ação do programa Pare a Dor idealizado pela SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, com o apoio da Zodiac – Produtos Farmacêuticos, que já se tornou referência no auxilio ao tratamento das dores crônicas por todo o País. Com o lema “A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, a ação esportiva de conscientização já passou por diversas cidades.




“Estima-se que atualmente cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica no nosso país. Esse tipo de dor é aquela que persiste por mais de três meses.  Sentir dor não é normal e tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar os seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada”, explica a fisioterapeuta e cinesiologista Mariana Schamas, idealizadora da caminhada que acontece todas as terças e quintas-feiras na capital paulista.

As caminhadas são totalmente gratuitas e para participar, basta comparecer ao local divulgado previamente no horário marcado, preencher uma ficha e vestir a camiseta oferecida pela equipe Pare a Dor. Feito isso é só se unir ao grupo e começar a caminhar. Além do exercício – realizado no ritmo de cada caminhador – são realizadas seções de alongamento antes e depois da caminhada. E todas as ações têm o acompanhamento de um profissional da saúde.

Entre as cidades que já receberam a caminhadas ao longo desses anos estão: São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Fortaleza, São Luiz e Natal. A cada encontro, em média, participam de 50 a 60 pessoas de diferentes idades, que aproveitam a oportunidade para trocar experiências e auxiliar um ao outro no combate à dor crônica.   



“Além dos muitos benefícios à saúde, a atividade física é reconhecida como um método não medicamentoso de grande impacto na melhora da dor, do humor e da qualidade de vida”, destaca Mariana. Segundo Nalua Herrera, responsável na Zodiac pelo apoio à campanha, “a Zodiac tem a filosofia de oferecer meios que ofereçam o bem estar aos pacientes. A caminhada Pare a Dor é um exemplo de sucesso e motivo de orgulho, já que evidencia que a ação está cada vez mais próxima da sociedade”.

Em São Paulo, as caminhadas acontecem todas as terças e quintas-feiras no Parque do Ibirapuera.

Mais informações e o calendário das caminhadas: http://www.pareador.com.br

sexta-feira, 24 de julho de 2015

25 e 26 de Julho - Programação Cultural


E o último final de semana do mês de Julho chegou... uau! Como o tempo tem passado rápido!
Então vumbora aproveitar os preciosos momentos com as pessoas que mais amamos! Quem está em Sampa pode aproveitar muita coisa boa, vejam só algumas sugestões:


DISNEY LIVE! O Caminho Mágico de Mickey & Minnie
Espetáculo mágico, belíssimo, cheio de efeitos visuais que encantam as crianças! 
Veja detalhes no link:
 http://paracrianca.com.br/2015/07/disney-live-o-caminho-magico-de-mickey-minnie/

Circo dos Sonhos – “O Sonho Vai Começar”
Teatro, dança, malabares e muita diversão para toda família! Vale conferir!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/2015/07/circo-dos-sonhos-em-santo-amaro/

Mini Chef Saudável – Shopping Higienópolis
As crianças de 4 a 12 anos poderão montar, degustar e colorir uma receita diferente a cada dia no projeto Mini Chef Saudável.
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/2015/07/mini-chef-saudavel-shopping-higienopolis/

Playground da Peppa Pig no Mooca Plaza Shopping
Os fãs da porquinha mais popular do mundo podem aproveitar o primeiro playground indoor da Peppa Pig de São Paulo.
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/2015/07/playground-da-peppa-pig-no-mooca-plaza-shopping/

Essas são apenas algumas sugestões do que tem em São Paulo para aproveitar o final de semana em família. No www.paracrianca.com.br existem outras inúmeras, que certamente vai de encontro ao perfil de sua criança!

Não perca oportunidade de passar momentos especiais e inesquecíveis com quem você ama. A infância é uma fase essencial, e que passa rápido demais! Aproveite!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pipoca Doce - Para a alegria da criançada

Nada mais gostoso e lúdico que pipoca, não é?

Eu não conheço uma pessoa que não goste.

Além de versátil, é bastante saudável, desde que preparada da maneira correta, sem óleo e preferencialmente sem sal.

Fazer a pipoca sem óleo é bastante simples, basta colocar 1 porção de milho em um refratário + 5 porções de água, cobrir com papel filme com 1 furinho no meio, e deixar por cerca de 5 a 10 minutos. A primeira vez precisa de teste quanto ao tempo do micro, que deve ser em potência máxima, pois a tendência é queimar caso passe o tempo. (rsrs). Demora mesmo para começar a estourar!

É possível adaptar o paladar das crianças, oferecendo sem sal ou com o mínimo de sal. Ou outros temperos, como preferir.

Mas hoje, vou falar da pipoca doce! Tem como fazer de uma forma mais saudável.

1 porção de pipoca pronta, sem sal e preferencialmente feita sem óleo
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel

Em uma panela, levar ao fogo mexendo bastante até incorporar.

Benefíios do Mel:

Fortalece o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel o considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

*Mesmo as pesquisas não chegando a consenso quanto aos benefícios do óleo de coco, além de mais saboroso, é definitivamente mais leve. Não testei com outros óleos.


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sexo

Para muitos é um tabu muito grande, mas na verdade, é algo bastante natural, né? Haja vista o mundo inteiro povoado (rsrs).

De qualquer forma, ainda existem tantos mitos e crenças limitadoras que nos impedem de manter um relacionamento feliz, saudável e duradouro.

Falar sobre sexo, para mim, é falar sobre relacionamento.

Não há casal feliz sem sexo, mas também não há casal que viva apenas de sexo. E começo dizendo de esteriótipos físicos. Tanta gente busca, incessantemente um corpo perfeito. Se você é uma dessas pessoas, já parou para pensar o porque? Ter um corpo lindo e "perfeito" não é sinônimo de felicidade. Muitos casais são belos e perfeitos mas também tem problemas e neuras. Já outros, simplesmente são felizes porque se amam e se respeitam como são, afinal, o corpo é apenas uma casca que abriga o verdadeiro conteúdo. Igual a uma fruta, o mais interessante é o que está dentro.

Mas e o sexo? 

A gente se aproxima do outro, se interessa por algum motivo, pode até ser o corpo, o bom humor, a cortesia.

Então vem o casamento, não necessariamente nessa ordem, mas vem os filhos.

E onde fica o sexo nesse negócio todo? As vezes fica esquecido entre fraldas, mamadas e desenhos infantis.

Semanas atrás estava assistindo ao programa "Papo de Segunda" na GNT, junto ao meu marido, e um dos temas era "sexo casual". Os meninos do programa falaram que todo sexo tem que ser casual, sem hora marcada, mesmo que seja sempre com a mesma pessoa, pois o que vale é o inesperado.

Olhei para Elliot e ele pra mim e rimos, porque quando se tem filhos pequenos, qualquer oportunidade deve ser valorizada, mesmo que seja o caso de deixar o filho com alguém para ter um tempo a sós.

A mensagem que realmente quero deixar aqui é que o sexo não precisa começar nas "preliminares", porque após os filhos, muita coisa pode mudar. O sexo deve ser o dia todo e o tempo todo. Ninfomaíacos??? Não!!! Mas criar um clima durante o dia, a semana, a vida, é fundamental para manter a chama acesa e aproveitar o momento, por menor que seja.

Não adianta nada deixar o filho na sogra e aproveitar a "hora marcada" como um compromisso. Também não rola após fazer o filho dormir. Você cansado, cabelo embaraçado, mal falou com o parceiro.

Sugiro portanto um recomeço do relacionamento. Que tal um café da manhã a dois? Mesmo que não seja para rolar nada além da troca de olhares e daquela intimidade gostosa do início do namoro. Usar o telefone para mandar um "Estou pensando em você".

Valorizar o parceiro, mesmo sem nenhuma pretensão, é parte sim do sexo. Saber que o outro é importante e sentir-se valorizado também é legal, e constrói um elo forte entre o casal. Deixar um bilhete escrito a mão na carteira, em tempos de whats app é mais que declaração de amor.

Procure fazer alguma coisa juntos. Tente lembrar aquilo que uniu os dois lá no início, o ponto de apoio que deu origem a tudo. Fortalecer esse tempo faz uma diferença enorme no decorrer da vida.

Seu casamento poderá ficar mais leve e saudável. Seus filhos perceberão a sintonia e o sexo... Esse será uma ótima consequência...

terça-feira, 21 de julho de 2015

Qual Seu Perfil Investidor

Muito se fala sobre investimentos, ouvimos os economistas falando na TV sobre esse assunto, mas poucos realmente tomam coragem e colocam seu dinheiro a risco. Claro, é difícil ganhar, é suado, e é tão fácil alguém colocar a mão em nosso bolso, já basta o governo com tantas taxas. O banco também, precisamos dele, mas tudo é tão caro e nem sempre vantajoso. 

Como escolher onde deixar meu suado dinheirinho dentre tantas opções de mercado?

Antes de olhar para fora - e parece que olhamos para os dentes ferozes de um predador - devemos olhar para dentro, para nós mesmos, nossos medos, nossas crenças, valores e objetivos.

O processo de coaching financeiro é um processo que visa sua maior prosperidade, especialmente no campo financeiro. O coach financeiro não é um consultor de finanças, não é ele quem aloca ou aconselha a colocar seu dinheiro em qualquer lugar. Nosso trabalho é a organização e potencialização do resultado, conforme aquilo que o coachee decidir. Por isso leva-se em conta até onde o coachee pode/quer ir.

Dar um passo adiante é possível, desde que o coachee entenda e assuma a responsabilidade de sua decisão. É um processo onde o coachee toma a direção de sua própria vida financeira, trazendo a responsabilidade. Tanto o ônus quanto o bônus. 

Portanto é de suma importância entender perfeitamente seu perfil e objetivos para alocar seu dinheiro onde for mais adequado. Aliás, não existe "melhor investimento". Existe "melhor investimento para você" aquele que se adequar ao seu perfil e necessidades. 

Acredito que essa ilustração acima já explica direitinho o perfil, mas isso não significa que a pessoa deva se prender a idade. O que a ilustração insinua é que quem tem mais "tempo", pode também se arriscar a perder, pois tem exatamente o tempo a seu favor para recuperar as eventuais perdas. Pode-se e deve-se investir em rendas fixas e rendas variáveis em qualquer idade. 

Se há um conselho de ouro no campo investimento é a palavra DIVERSIFICAÇÃO . Isso quer dizer que é importante investir em coisas diferentes para garantir alguma rentabilidade.

Quando a inflação está alta, os investimentos em rendas fixas são interessantes. 

Já a renda variável (ações e fundos) não obedecem essa regra, pois variam conforme o mercado indica. E quem é o tal mercado? É quem compra e vende nele, ou seja, eu, você, seu vizinho, e aquele mega investidor. Todos nós podemos operar no mercado variável.

Conservador - Quer ter o dinheiro sempre a mão e não gosta de pensar em risco. A indicação são as rendas fixas: CDB e Tesouro Direto podem ser considerados mais adequados para esse momento da economia brasileira. A Poupança é uma forma de reserva de dinheiro a curto prazo e não pode ser enxergada como investimento pois a inflação é maior que o que a poupança paga, ou seja, deixa o dinheiro parado em poupança, perde dinheiro!!!

Moderado - Não tem tanta urgência do dinheiro e se permite correr algum risco em troca de um maior rendimento. Neste momento da economia, podemos incluir, além dos dois citados acima, a Previdência Privada, os Fundos Imobiliários, Ações, Ouro.

Arrojado - Tem tempo e pode esperar! Está ligado no mercado e dispõe seu dinheiro a risco, esperando uma boa rentabilidade. Ações e Fundos são sua prioridade.

Claro que existem muitos outros tipos de investimento, mas o post de hoje é somente para detectar o seu perfil de investidor, com algumas opções para que você tente visualizar na prática como funciona. 

Como eu citei acima, um bom negócio é diversificar. Separar uma parte do dinheiro para garantias e outra parte para maior rentabilidade. Usar sua idade cronológica pode ser interessante na hora dessa diversificação: Quanto mais jovem for o investidor, mais investimentos arrojados, por exemplo, mas sobre isso dedicaremos um outro momento.

Reflita sobre quem é você no campo dos negócios. Gosta de correr riscos ou prefere o garantido?

Agora pense em seus objetivos: Quando e como pretende usar o dinheiro? 

De onde vem o dinheiro que compõe seus investimentos? Tem como aumentar esse aporte (quantia  a investir)?

Tendo respondida essas perguntas, certamente você se encontrará no perfil de investidor.





segunda-feira, 20 de julho de 2015

Carrossel - O Filme

Sabe o que estreia dia 23/07/2015 nos cinemas?

Carrossel  - O Filme

Aproveitando as férias da criançada, nada melhor que uma sessão de cinema e pipoca para divertir as tardes.

Carrossel é uma produção que agrada crianças e adultos há gerações. Há anos a novela ganha novo elenco e roupagem, tamanho o sucesso.

Dessa vez, ganhando as telonas com uma super dose de alegria para crianças e adultos.

Realizado pela Paris Produções, em coprodução com a RioFilme, o SBT e a Televisa
“Carrossel - O Filme” promete levar aos cinemas o mesmo clima de diversão, amizade e aventura da novela infantojuvenil que conquistou o público em vários países.

Dirigido por Alexandre Boury e Maurício Eça, o longa acompanha as férias da turma da Escola Mundial no acampamento Panapaná, comandado pelo simpático Senhor Campos, interpretado
pelo ator Orival Pessini.

Enquanto as crianças se divertem e aproveitam as semanas longe da sala de aula, Gonzales, o
vilão vivido por Paulo Miklos, tenta sabotar o acampamento a todo custo. Para isso, ele conta com
a ajuda de Gonzalito (Oscar Filho), um fiel porém nada esperto funcionário.

Com um texto ágil, divertido e voltado para a família, o filme traz no elenco as crianças da
novela “Carrossel” interpretando os personagens queridos da garotada, como Cirilo (Jean Paulo
Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Valéria (Maisa da Silva), Kokimoto (Matheus Ueta),
Diretora Olívia (Noemi Gerbelli) e Graça (Márcia de Oliveira).

Com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, o longa conta ainda com as participações
de Gabriel Calamari, Eduardo Estrela, Carlinhos Aguiar, Marcia Manfredini, Valéria Zopello.






sábado, 18 de julho de 2015

18 e 19 de Julho - Programação Cultural

Meados de Julho, férias das crianças, e o final de semana recheado de coisa boa para se fazer!
Separamos algumas sugestões maravilhosas pra você curtir em família! 

Veja só:

Circo dos Sonhos
     
Com um espetáculo lindo de viver, delicado, recheado de diversão para as crianças!
Vale conferir! Detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12320


Borboletário no Museu Catavento

A partir de 18 de julho (sábado) o Museu Catavento recebe um Borboletário lindo! As crianças vão gostar!
http://paracrianca.com.br/?p=12437



Cinderela Lá Lá Lá

Versão moderna e irreverente do conto de fadas estreia dia 18 de julho para temporada aos sábados, 11 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil. E com precinho camarada!
;-)
http://paracrianca.com.br/?p=12388


Banda do Bloquinho e o Boi Bumbá
Oficina de Alegria apresenta a festa “Banda do Bloquinho e o Boi Bumbá”, com entrada gratuita, em Pinheiros Dia 18 de julho, sábado, a partir das 9h, na Praça Victor Civita. Vai ser diversão garantida para as crianças!
http://paracrianca.com.br/?p=12499


Essas são apenas algumas das inúmeras atrações que São Paulo oferece. 

Lá no www.paracrianca.com.br você pode conferir outras opções para curtir à beça essas férias de julho.

Bom final de semana!


01 e 02 de Agosto - Programação Cultural

Uau! Mês de agosto chegando! Ontem mesmo parece que foi natal... 
Bom, já que agostou chegou, o melhor que podemos fazer é curtir cada momentinho junto de quem amamos, de quem faz diferença em nossas vidas! 
Não importa se em casa, se no parque, no cinema, no teatro... onde quer que seja, aproveitar a companhia de quem amamos faz bem pra alma, faz bem pra vida!
E para quem quer aproveitar curtindo um programa gostoso, de qualidade, aqui na cidade de São Paulo, vejam só algumas  sugestões:

Lançamento do CD Piolhos
É grátis e bem divertido! 



Patinação no Gelo
Diversão garantida patinando na pista de gelo instalada no Shopping Market Place! Para criança a partir de 2 anos!

Passeio de Bike no Parque Vila Lobos
Diversão, movimento, alegria, saúde... tudo isso em forma de pedalada! 
Que tal um passeio de bike no Parque Vila Lobos?!  Os detalhes de preço, tipos de bicicletas e outras opções do parque você confere no link:

Disney Live
Último final de semana desse espetáculo sensacional no Teatro Bradesco. 
É encantador, mágico, incrível! Vale conferir!
Detalhes no link:


Estes são apenas alguns dos inúmeros programas bacanas que São Paulo oferece para começar o mês de agosto. Se nenhum deles "faz seu tipo", dê uma olhadinha no www.paracrianca.com.br. Certamente você encontrará algo que se enquadre no perfil de sua família! 

Aproveite a infância de sua criança! Essa fase passa rápido demais!


Temporada de Morangos

Essa época é bem comum encontrarmos morangos grandes, saborosos e maduros.

Sabemos que morangos tem alto índice de agrotóxicos, então todo o cuidado para a higienização se faz necessário.

Aqui em casa a gente adora!

Fonte de vitamina C, antioxidante. Alto índice de fibras. Rico em potássio e pectina, equilibrando os níveis de sódio, podendo diminuir o inchaço no corpo. Rico em vitaminas A e B, fósforo, cálcio e ferro.

A receitinha não poderia ser mais fácil.

Para fazer o morango branco , basta mergulhá-lo no iogurte grego, e deixar por alguns minutos ao freezer sobre um prato forrado com papel manteiga.

O de chocolate, não precisa nem dizer. O processo é o mesmo, mas dê preferência ao chocolate amargo 70% cacau.

O cacau contém flavonóides e polifenóis, auxiliando na dilatação dos vasos sanguíneos. Estimula a produção de serotonina e endorfina, hormônios que promovem o bem estar. Também é antioxidante. Ainda contem potássio, cobre, magnésio e ferro.

Mas infelizmente, mesmo tendo inúmeros benefícios, não pode abusar. A recomendação é de cerca de 30g de chocolate por dia.

Semana Mundial do Aleitamento Materno - SMAM 2015

A Semana Mundial do Aleitamento Materno existe para conscientizar as mamães da importância do aleitamento materno. Infelizmente, poucas mulheres ainda amamentam seus filhos exclusivamente até os 6 meses como recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde). Tantas outras interrompem por inúmeros motivos.

Esse assunto já foi discutido aqui no blog, porque quando eu engravidei, jamais imaginei que seria como uma "ativista" da amamentação, fiz um relato pessoal sobre minhas experiências e impressões.
Depois fui convidada para um bate papo com a Dra. Luciana Herrero, pediatra e especialista no assunto, e transcrevi aqui nossa conversa e um vídeo bem legal sobre a ordenha manual.

Me digo "ativista" pois amamento Arthur até hoje, aos 2 anos e meio. Ele é muito bem desenvolvido, saudável e come bem. Até porque, amamentação vai além da nutrição. E a atividade física em nada atrapalha esse momento, como também já escrevi aqui.

Em agosto, mês da Semana Mundial do Aleitamento Materno (de 1 a 8 de agosto), esses temas ficam ainda mais em evidência.

Para ajudar a mulher e família a conquistar a confiança necessária para o sucesso na amamentação, o Dr. Achilles Cruz, especialista em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, esclarece algumas dúvidas mais frequentes:


1-      Amamentar dói.

Nem mito, nem fato. Vai depender de uma série de fatores como sensibilidade da mãe, se o bebê suga o peito da forma correta, estado emocional da mulher, entre outros. Normalmente, a mulher não sente nenhuma dor. É importante observar se o bebê abocanha a aréola e não somente o mamilo (bico). É nessa região que ficam os bolsões de leite. Dessa forma, evita-se as rachaduras que provocam dor durante as mamadas.

2-      Seio pequeno não produz leite.


Mito. O tamanho do seio não tem influência nenhuma no sucesso da amamentação!  O que faz a diferença no tamanho dos seios não é a quantidade de glândulas, mas a quantidade de gordura de cada mama. As células produtoras (glândulas mamárias) e os ductos de leite são os mesmos em todas as mulheres, até mesmo naquelas que fizeram cirurgia plástica para colocar prótese de silicone. Só no caso de cirurgias redutoras é que este número pode ser reduzido. É mito associar tamanho de seio com fartura de leite.  O processo de produção do leite começa durante a gravidez quando o tecido glandular já começa a ser preparado. Por isso, os seios vão ficando maiores principalmente no final da gestação. Após o parto, a resposta hormonal estimula as glândulas mamárias a produzir o leite e a conduzi-lo por meio dos seios até o bico para que o bebê possa mamar. A produção aumenta gradativamente. Assim, a quantidade de leite que seu filho vai receber depende das suas próprias necessidades, e de quanto a mama seja estimulada adequadamente. Quanto mais ele sugar, mais leite será produzido.

3-      Amamentar é um ótimo anticoncepcional.
Mito. Algumas mulheres podem voltar a ovular mesmo no período da amamentação quando o ciclo menstrual está bloqueado devido à supressão dos hormônios. E para que funcione é necessário que a amamentação seja exclusiva com as mamadas muito frequentes, com curtos intervalos entre uma e outra. Como esta rotina não é para todas, o ideal é que ela já comece a adotar algum tipo de método contraceptivo a partir da sexta semana após o parto. Logo no primeiro retorno ao ginecologista, o ideal é que a mãe converse sobre o método mais adequado para evitar uma nova gravidez em pouco tempo. Ele irá orientá-la sobre o uso de camisinha, DIU, implantes ou até mesmo as pílulas de progestagênio, que são as mais indicadas para esse período.


4-      A mulher que está amamentando pode tomar qualquer tipo de pílula.
Mito. Existe uma pílula anticoncepcional desenvolvida especialmente para as mamães que estão amamentando. São compostas de progestagênio, hormônio que inibe a ovulação. Conhecidas como minipílulas, elas podem ser tomadas a partir da sexta semana depois do parto. Como são livres de estrogênio, não inibem a produção de leite materno nem tampouco interferem na sua qualidade e volume. Outro benefício é que seu princípio ativo não passa para o leite, não alterando seu gosto ou qualidade. E, então, a mulher terá segurança dupla. Primeiro quanto ao seu filho e depois com uma nova gestação durante essa fase. Segundo o médico, as mulheres que estão amamentando não podem usar as pílulas comuns, chamadas hormonais combinadas, porque podem diminuir a quantidade do leite além de transferir o hormônio feminino para ele e, consequentemente, para a criança.

5-      Engravidar enquanto está amamentando é benéfico.

Mito. Não existe um intervalo estabelecido entre uma gravidez e outra, porém, é aconselhável que a mulher não engravide enquanto estiver amamentando, porque a sobrecarga da amamentação somada a uma nova gestação pode comprometer a saúde da mãe, caso ela não tenha uma condição nutricional adequada. 


6-      A alimentação da mãe influencia o leite.
Fato. Tudo o que a mãe come acaba passando para o leite materno. Por isso, é importante que a mulher faça uma dieta saudável e beba bastante líquido nesse período. O consumo de bebidas alcoólicas ou cigarros é contraindicado. Medicamentos, por exemplo, só devem ser tomados com orientação médica.

7-      O leite materno pode ser fraco.
Mito. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, muitas mulheres têm essa percepção porque comparam seu leite ao da vaca que é mais denso e consistente, tem moléculas maiores e sua digestão é bem mais lenta. O leite materno tem 97% de água e, por isso, é facilmente digerido e logo o bebê sente fome novamente. Além disso, o leite humano é composto por células vivas que transferem para o bebê a imunidade materna aos agentes infecciosos. Os glóbulos brancos presentes nele levam os anticorpos da mãe para o filho. O que poucas mulheres sabem é que quando o bebê começa a sugar, o leite materno tem maior concentração de água mesmo, é normal, é chamado de “anterior”. Nessa fase, ele contém ainda vitaminas, minerais e anticorpos. Após um tempinho de mamada, começa a descer o leite que chamamos de “posterior”, que é mais rico em gordura, que fornece mais energia e permite que o bebê fique satisfeito e ganhe peso. Por isso, a recomendação é que a mãe ofereça um seio por mamada, ou seja, que a mamada não seja interrompida até que o bebê consiga ingerir bastante quantidade do leite posterior, que tem mais gordura. Somente depois de esvaziar uma mama, se necessário, o outro seio deve ser oferecido, o que normalmente com bebês maiores, que já mamam muito. Desse jeito você garante que o bebê retire do peito o leite anterior, rico em água, e o posterior, rico em gordura.

8-      Na volta ao trabalho, o leite seca.
Nem mito, nem fato. Caso a mulher consiga fazer a ordenha no trabalho e guardar na geladeira, ou ainda sair para amamentar o bebê durante o expediente, a produção de leite vai se manter inalterada. Muitas empresas possuem um espaço privativo para realizar a ordenha e uma geladeira para armazenar o leite. E, quando estiver com o filho em casa, antes ou depois do trabalho, deve oferecer o leite em livre demanda, ou seja, por quanto tempo o bebê quiser. As mamadas noturnas podem ser cansativas, mas são fundamentais para manter uma boa produção de leite materno, pois é a hora de maior liberação da prolactina, hormônio que controla a produção do leite humano.



9-      Prótese de silicone atrapalha a amamentação.

Mito. Com as técnicas atuais de colocação de próteses mamárias, geralmente não, mas dependendo da técnica pode atrapalhar a amamentação por interferir na quantidade e na saída/retirada do leite, mas não na qualidade dele.

10-   Estresse e nervosismo atrapalham a produção de leite.
Fato. Quando a mulher está muito cansada ou ansiosa, a produção do hormônio ocitocina, que é o responsável pela vasão do leite, é reduzida. O que pode prejudicar a descida do leite, e em casos graves até secar o leite!

  

Para que serve o dinheiro?

Estamos enfrentando uma boa crise financeira, sem ser pessimista, mas acredito ser a pior desde o início do plano Real.

Juros altos, dívida pública alta, as pessoas não compram e mesmo assim a inflação sobe! Cada vez mais sentimos o bolso esvaziar. Uma paradinha no mercado e não se gasta menos que R$ 100,00 divididos em 2 sacolas semi cheias.

Mas para que tudo isso?

Para que serve o dinheiro?

A pergunta parece sem fundamento? Deixe-me explicar melhor. 

Claro que o dinheiro serve para comprarmos coisas e pagarmos por aquilo que precisamos e queremos. E é nesse ponto que eu quero que você faça uma reflexão.

Em tempos de crise, a palavra de ordem é economia. Se ganhar mais não é uma opção no momento, ao menos gastar menos tem que ser lei. E por onde começar, se tudo é importante?

Primeiro, precisamos ter bem claro o que realmente precisamos, diferenciando do que queremos. E esse pensamento não deve ser somente agora, em tempos de crise. Na verdade esse é um pensamento de pessoas que alcançaram a prosperidade e o sucesso no campo financeiro.

Quando iniciei meu processo de auto coaching financeiro (eu nem sabia que era esse o nome) lá em 2006, conversando com um aluno na academia onde trabalhava, falamos sobre investimentos. O aluno, jovem e solteiro, tinha um carro de luxo vermelho Schumacher (quem tem mais de 30 vai saber...). 

Pagava seguro alto, IPVA, e em qualquer parada na concessionária para a revisão deixava uma pequena fortuna. Aos poucos, a novidade de passear com um carro vermelho pelas ruas de São Paulo, deixou de ter graça, pois passava mais tempo parado que andando. Estressava-se ao ver no retrovisor as motos vindo rápidas pelo corredor, só de imaginar um guidão arranhando sua pintura. Deixar o carro no lava rápido ou com manobristas também lhe causava arrepios, imaginando o custo em seu pequeno e caro "brinquedo".

Aquilo foi o gatilho para que ele tomasse uma excelente decisão na vida. Trocou o carro de luxo por um outro popular, zero quilometro, confortável, com todos os acessórios e passou a gastar menos da metade do valor que gastava por mês. Na troca, ainda embolsou a diferença. Investiu.

Ele foi bem sucedido pois gerou economia mês após mês, deixando de gastar, sem abrir mão do conforto de ter um carro, porém percebeu que aquele carro não era para ele. Não naquele momento, mesmo podendo arcar com todas as despesas que o carro oferecia. Ele simplesmente queria um carro de luxo, mas percebeu que não precisava.

Muitas vezes temos esse apego perigoso com coisas em nossa vida financeira que podem nos levar a pequenas derrotas diárias, e que nem percebemos e continuamos naquilo que chamamos no coaching e corrida dos ratos: Você parece se esforçar mas a bagunça é tanta que não sai do lugar.

Retomando a pergunta, para que serve o dinheiro, o dinheiro tem que servir você e não o contrário!

O dinheiro tem que ser querido e bem vindo (sempre é né?), mas ele tem que se sentir bem, e ficar. Aquele que é maltratado não retorna a tua casa. Quem não se sente bem, vai embora rápido. Você deve assumir o controle nessa relação (lembra aqui, finanças é sua relação com o dinheiro) cuidar bem dele e fazê-lo ficar.

Pega lá seu orçamento. Se ainda não fez, encontre nesse post como iniciar um modelo de controle. Reflita em cada item o que você quer  e o que você precisa. Não é errado querer, mas em qualquer campo na vida, não se pode querer tudo. imagine no campo financeiro. 

Tome agora uma decisão acertada em rumo a sua prosperidade financeira. Não é fácil desapegar daquela assinatura de revista que você tem faz 10 anos, mas só folheia quando chega, e depois, enfeita seu banheiro, mas uma atitude como essa pode trazer a força e o controle da situação, e assim, te dar coragem para agir em outros campos de sua vida financeira.

Sabe, meu dinheiro serve para eu usar no lazer com minha família e amigos, sair para jantar fora com uma frequência razoável, viajar 2 a 3 vezes ao ano. Essas são as coisas que mais gosto de fazer. Por inteligência financeira, hoje é uma realidade para mim. Pago minhas contas de alimentação, moradia, estudo e transporte. Cuido de minha saúde e aparência. Invisto para fazer meu dinheiro crescer, pensando no conforto do futuro, mas não deixo de curtir o presente. 

Essa realidade está disponível a quem quiser, independente do salário. Para alguns, pode demorar a acontecer, isso nem sempre foi assim comigo, mas o mais importante é dar o primeiro passo, manter-se firme e focado, com o dinheiro abaixo de você e não sobre você.



Pare a Dor - Atividade Física é um excelente remédio!

Pare a Dor: espalhando saúde gratuitamente pelo Brasil
Campanha acontece em vários estados brasileiros e alerta e orienta a população sobre as dores crônicas

Um movimento brasileiro gratuito que reúne especialistas da saúde de diferentes especialidades no combate à dor crônica desde 2009. A Caminhada Pare a Dor é uma ação do programa Pare a Dor idealizado pela SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, com o apoio da Zodiac – Produtos Farmacêuticos, que já se tornou referência no auxilio ao tratamento das dores crônicas por todo o País. Com o lema “A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, a ação esportiva de conscientização já passou por diversas cidades.




“Estima-se que atualmente cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica no nosso país. Esse tipo de dor é aquela que persiste por mais de três meses.  Sentir dor não é normal e tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar os seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada”, explica a fisioterapeuta e cinesiologista Mariana Schamas, idealizadora da caminhada que acontece todas as terças e quintas-feiras na capital paulista.

As caminhadas são totalmente gratuitas e para participar, basta comparecer ao local divulgado previamente no horário marcado, preencher uma ficha e vestir a camiseta oferecida pela equipe Pare a Dor. Feito isso é só se unir ao grupo e começar a caminhar. Além do exercício – realizado no ritmo de cada caminhador – são realizadas seções de alongamento antes e depois da caminhada. E todas as ações têm o acompanhamento de um profissional da saúde.

Entre as cidades que já receberam a caminhadas ao longo desses anos estão: São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Fortaleza, São Luiz e Natal. A cada encontro, em média, participam de 50 a 60 pessoas de diferentes idades, que aproveitam a oportunidade para trocar experiências e auxiliar um ao outro no combate à dor crônica.   



“Além dos muitos benefícios à saúde, a atividade física é reconhecida como um método não medicamentoso de grande impacto na melhora da dor, do humor e da qualidade de vida”, destaca Mariana. Segundo Nalua Herrera, responsável na Zodiac pelo apoio à campanha, “a Zodiac tem a filosofia de oferecer meios que ofereçam o bem estar aos pacientes. A caminhada Pare a Dor é um exemplo de sucesso e motivo de orgulho, já que evidencia que a ação está cada vez mais próxima da sociedade”.

Em São Paulo, as caminhadas acontecem todas as terças e quintas-feiras no Parque do Ibirapuera.

Mais informações e o calendário das caminhadas: http://www.pareador.com.br

25 e 26 de Julho - Programação Cultural


E o último final de semana do mês de Julho chegou... uau! Como o tempo tem passado rápido!
Então vumbora aproveitar os preciosos momentos com as pessoas que mais amamos! Quem está em Sampa pode aproveitar muita coisa boa, vejam só algumas sugestões:


DISNEY LIVE! O Caminho Mágico de Mickey & Minnie
Espetáculo mágico, belíssimo, cheio de efeitos visuais que encantam as crianças! 
Veja detalhes no link:
 http://paracrianca.com.br/2015/07/disney-live-o-caminho-magico-de-mickey-minnie/

Circo dos Sonhos – “O Sonho Vai Começar”
Teatro, dança, malabares e muita diversão para toda família! Vale conferir!
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/2015/07/circo-dos-sonhos-em-santo-amaro/

Mini Chef Saudável – Shopping Higienópolis
As crianças de 4 a 12 anos poderão montar, degustar e colorir uma receita diferente a cada dia no projeto Mini Chef Saudável.
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/2015/07/mini-chef-saudavel-shopping-higienopolis/

Playground da Peppa Pig no Mooca Plaza Shopping
Os fãs da porquinha mais popular do mundo podem aproveitar o primeiro playground indoor da Peppa Pig de São Paulo.
Veja detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/2015/07/playground-da-peppa-pig-no-mooca-plaza-shopping/

Essas são apenas algumas sugestões do que tem em São Paulo para aproveitar o final de semana em família. No www.paracrianca.com.br existem outras inúmeras, que certamente vai de encontro ao perfil de sua criança!

Não perca oportunidade de passar momentos especiais e inesquecíveis com quem você ama. A infância é uma fase essencial, e que passa rápido demais! Aproveite!

Pipoca Doce - Para a alegria da criançada

Nada mais gostoso e lúdico que pipoca, não é?

Eu não conheço uma pessoa que não goste.

Além de versátil, é bastante saudável, desde que preparada da maneira correta, sem óleo e preferencialmente sem sal.

Fazer a pipoca sem óleo é bastante simples, basta colocar 1 porção de milho em um refratário + 5 porções de água, cobrir com papel filme com 1 furinho no meio, e deixar por cerca de 5 a 10 minutos. A primeira vez precisa de teste quanto ao tempo do micro, que deve ser em potência máxima, pois a tendência é queimar caso passe o tempo. (rsrs). Demora mesmo para começar a estourar!

É possível adaptar o paladar das crianças, oferecendo sem sal ou com o mínimo de sal. Ou outros temperos, como preferir.

Mas hoje, vou falar da pipoca doce! Tem como fazer de uma forma mais saudável.

1 porção de pipoca pronta, sem sal e preferencialmente feita sem óleo
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel

Em uma panela, levar ao fogo mexendo bastante até incorporar.

Benefíios do Mel:

Fortalece o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel o considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

*Mesmo as pesquisas não chegando a consenso quanto aos benefícios do óleo de coco, além de mais saboroso, é definitivamente mais leve. Não testei com outros óleos.


Sexo

Para muitos é um tabu muito grande, mas na verdade, é algo bastante natural, né? Haja vista o mundo inteiro povoado (rsrs).

De qualquer forma, ainda existem tantos mitos e crenças limitadoras que nos impedem de manter um relacionamento feliz, saudável e duradouro.

Falar sobre sexo, para mim, é falar sobre relacionamento.

Não há casal feliz sem sexo, mas também não há casal que viva apenas de sexo. E começo dizendo de esteriótipos físicos. Tanta gente busca, incessantemente um corpo perfeito. Se você é uma dessas pessoas, já parou para pensar o porque? Ter um corpo lindo e "perfeito" não é sinônimo de felicidade. Muitos casais são belos e perfeitos mas também tem problemas e neuras. Já outros, simplesmente são felizes porque se amam e se respeitam como são, afinal, o corpo é apenas uma casca que abriga o verdadeiro conteúdo. Igual a uma fruta, o mais interessante é o que está dentro.

Mas e o sexo? 

A gente se aproxima do outro, se interessa por algum motivo, pode até ser o corpo, o bom humor, a cortesia.

Então vem o casamento, não necessariamente nessa ordem, mas vem os filhos.

E onde fica o sexo nesse negócio todo? As vezes fica esquecido entre fraldas, mamadas e desenhos infantis.

Semanas atrás estava assistindo ao programa "Papo de Segunda" na GNT, junto ao meu marido, e um dos temas era "sexo casual". Os meninos do programa falaram que todo sexo tem que ser casual, sem hora marcada, mesmo que seja sempre com a mesma pessoa, pois o que vale é o inesperado.

Olhei para Elliot e ele pra mim e rimos, porque quando se tem filhos pequenos, qualquer oportunidade deve ser valorizada, mesmo que seja o caso de deixar o filho com alguém para ter um tempo a sós.

A mensagem que realmente quero deixar aqui é que o sexo não precisa começar nas "preliminares", porque após os filhos, muita coisa pode mudar. O sexo deve ser o dia todo e o tempo todo. Ninfomaíacos??? Não!!! Mas criar um clima durante o dia, a semana, a vida, é fundamental para manter a chama acesa e aproveitar o momento, por menor que seja.

Não adianta nada deixar o filho na sogra e aproveitar a "hora marcada" como um compromisso. Também não rola após fazer o filho dormir. Você cansado, cabelo embaraçado, mal falou com o parceiro.

Sugiro portanto um recomeço do relacionamento. Que tal um café da manhã a dois? Mesmo que não seja para rolar nada além da troca de olhares e daquela intimidade gostosa do início do namoro. Usar o telefone para mandar um "Estou pensando em você".

Valorizar o parceiro, mesmo sem nenhuma pretensão, é parte sim do sexo. Saber que o outro é importante e sentir-se valorizado também é legal, e constrói um elo forte entre o casal. Deixar um bilhete escrito a mão na carteira, em tempos de whats app é mais que declaração de amor.

Procure fazer alguma coisa juntos. Tente lembrar aquilo que uniu os dois lá no início, o ponto de apoio que deu origem a tudo. Fortalecer esse tempo faz uma diferença enorme no decorrer da vida.

Seu casamento poderá ficar mais leve e saudável. Seus filhos perceberão a sintonia e o sexo... Esse será uma ótima consequência...

Qual Seu Perfil Investidor

Muito se fala sobre investimentos, ouvimos os economistas falando na TV sobre esse assunto, mas poucos realmente tomam coragem e colocam seu dinheiro a risco. Claro, é difícil ganhar, é suado, e é tão fácil alguém colocar a mão em nosso bolso, já basta o governo com tantas taxas. O banco também, precisamos dele, mas tudo é tão caro e nem sempre vantajoso. 

Como escolher onde deixar meu suado dinheirinho dentre tantas opções de mercado?

Antes de olhar para fora - e parece que olhamos para os dentes ferozes de um predador - devemos olhar para dentro, para nós mesmos, nossos medos, nossas crenças, valores e objetivos.

O processo de coaching financeiro é um processo que visa sua maior prosperidade, especialmente no campo financeiro. O coach financeiro não é um consultor de finanças, não é ele quem aloca ou aconselha a colocar seu dinheiro em qualquer lugar. Nosso trabalho é a organização e potencialização do resultado, conforme aquilo que o coachee decidir. Por isso leva-se em conta até onde o coachee pode/quer ir.

Dar um passo adiante é possível, desde que o coachee entenda e assuma a responsabilidade de sua decisão. É um processo onde o coachee toma a direção de sua própria vida financeira, trazendo a responsabilidade. Tanto o ônus quanto o bônus. 

Portanto é de suma importância entender perfeitamente seu perfil e objetivos para alocar seu dinheiro onde for mais adequado. Aliás, não existe "melhor investimento". Existe "melhor investimento para você" aquele que se adequar ao seu perfil e necessidades. 

Acredito que essa ilustração acima já explica direitinho o perfil, mas isso não significa que a pessoa deva se prender a idade. O que a ilustração insinua é que quem tem mais "tempo", pode também se arriscar a perder, pois tem exatamente o tempo a seu favor para recuperar as eventuais perdas. Pode-se e deve-se investir em rendas fixas e rendas variáveis em qualquer idade. 

Se há um conselho de ouro no campo investimento é a palavra DIVERSIFICAÇÃO . Isso quer dizer que é importante investir em coisas diferentes para garantir alguma rentabilidade.

Quando a inflação está alta, os investimentos em rendas fixas são interessantes. 

Já a renda variável (ações e fundos) não obedecem essa regra, pois variam conforme o mercado indica. E quem é o tal mercado? É quem compra e vende nele, ou seja, eu, você, seu vizinho, e aquele mega investidor. Todos nós podemos operar no mercado variável.

Conservador - Quer ter o dinheiro sempre a mão e não gosta de pensar em risco. A indicação são as rendas fixas: CDB e Tesouro Direto podem ser considerados mais adequados para esse momento da economia brasileira. A Poupança é uma forma de reserva de dinheiro a curto prazo e não pode ser enxergada como investimento pois a inflação é maior que o que a poupança paga, ou seja, deixa o dinheiro parado em poupança, perde dinheiro!!!

Moderado - Não tem tanta urgência do dinheiro e se permite correr algum risco em troca de um maior rendimento. Neste momento da economia, podemos incluir, além dos dois citados acima, a Previdência Privada, os Fundos Imobiliários, Ações, Ouro.

Arrojado - Tem tempo e pode esperar! Está ligado no mercado e dispõe seu dinheiro a risco, esperando uma boa rentabilidade. Ações e Fundos são sua prioridade.

Claro que existem muitos outros tipos de investimento, mas o post de hoje é somente para detectar o seu perfil de investidor, com algumas opções para que você tente visualizar na prática como funciona. 

Como eu citei acima, um bom negócio é diversificar. Separar uma parte do dinheiro para garantias e outra parte para maior rentabilidade. Usar sua idade cronológica pode ser interessante na hora dessa diversificação: Quanto mais jovem for o investidor, mais investimentos arrojados, por exemplo, mas sobre isso dedicaremos um outro momento.

Reflita sobre quem é você no campo dos negócios. Gosta de correr riscos ou prefere o garantido?

Agora pense em seus objetivos: Quando e como pretende usar o dinheiro? 

De onde vem o dinheiro que compõe seus investimentos? Tem como aumentar esse aporte (quantia  a investir)?

Tendo respondida essas perguntas, certamente você se encontrará no perfil de investidor.





Carrossel - O Filme

Sabe o que estreia dia 23/07/2015 nos cinemas?

Carrossel  - O Filme

Aproveitando as férias da criançada, nada melhor que uma sessão de cinema e pipoca para divertir as tardes.

Carrossel é uma produção que agrada crianças e adultos há gerações. Há anos a novela ganha novo elenco e roupagem, tamanho o sucesso.

Dessa vez, ganhando as telonas com uma super dose de alegria para crianças e adultos.

Realizado pela Paris Produções, em coprodução com a RioFilme, o SBT e a Televisa
“Carrossel - O Filme” promete levar aos cinemas o mesmo clima de diversão, amizade e aventura da novela infantojuvenil que conquistou o público em vários países.

Dirigido por Alexandre Boury e Maurício Eça, o longa acompanha as férias da turma da Escola Mundial no acampamento Panapaná, comandado pelo simpático Senhor Campos, interpretado
pelo ator Orival Pessini.

Enquanto as crianças se divertem e aproveitam as semanas longe da sala de aula, Gonzales, o
vilão vivido por Paulo Miklos, tenta sabotar o acampamento a todo custo. Para isso, ele conta com
a ajuda de Gonzalito (Oscar Filho), um fiel porém nada esperto funcionário.

Com um texto ágil, divertido e voltado para a família, o filme traz no elenco as crianças da
novela “Carrossel” interpretando os personagens queridos da garotada, como Cirilo (Jean Paulo
Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Valéria (Maisa da Silva), Kokimoto (Matheus Ueta),
Diretora Olívia (Noemi Gerbelli) e Graça (Márcia de Oliveira).

Com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, o longa conta ainda com as participações
de Gabriel Calamari, Eduardo Estrela, Carlinhos Aguiar, Marcia Manfredini, Valéria Zopello.






18 e 19 de Julho - Programação Cultural

Meados de Julho, férias das crianças, e o final de semana recheado de coisa boa para se fazer!
Separamos algumas sugestões maravilhosas pra você curtir em família! 

Veja só:

Circo dos Sonhos
     
Com um espetáculo lindo de viver, delicado, recheado de diversão para as crianças!
Vale conferir! Detalhes no link:
http://paracrianca.com.br/?p=12320


Borboletário no Museu Catavento

A partir de 18 de julho (sábado) o Museu Catavento recebe um Borboletário lindo! As crianças vão gostar!
http://paracrianca.com.br/?p=12437



Cinderela Lá Lá Lá

Versão moderna e irreverente do conto de fadas estreia dia 18 de julho para temporada aos sábados, 11 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil. E com precinho camarada!
;-)
http://paracrianca.com.br/?p=12388


Banda do Bloquinho e o Boi Bumbá
Oficina de Alegria apresenta a festa “Banda do Bloquinho e o Boi Bumbá”, com entrada gratuita, em Pinheiros Dia 18 de julho, sábado, a partir das 9h, na Praça Victor Civita. Vai ser diversão garantida para as crianças!
http://paracrianca.com.br/?p=12499


Essas são apenas algumas das inúmeras atrações que São Paulo oferece. 

Lá no www.paracrianca.com.br você pode conferir outras opções para curtir à beça essas férias de julho.

Bom final de semana!


 
Real Time Web Analytics