Com a proximidade do verão, a busca por um corpo mais leve e torneado se torna ainda mais evidente. Falaremos hoje então sobre a aula de Jump e seu uso em circuito de atividades., que agrada mulheres, homens e crianças. Com multibenefícios, o Jump é uma modalidade eficiente e divertida para quem quer moldar o corpo e conquistar saúde
Hoje trazemos a entrevista do consultor técnico da Contours, uma rede de academias para mulheres, esclarecendo sobre o Jump.
O Jump é um aparelho em formato de um mini trampolim, que auxilia na resistência cardiorrespiratória, tonificação muscular, equilíbrio e coordenação. Por ser uma aula dinâmica que proporciona diversão aliada ao treinamento físico, o exercício está entre os mais requisitados nas academias.
Ajuda a emagrecer, auxilia no combate da celulite, melhorar o equilíbrio e a coordenação motora e tonificar diferentes grupos musculares. Estes são os principais benefícios que o Jump traz em uma rotina de atividades físicas
Paulo Costa Amaral é consultor técnico da Contours, uma rede de academias para mulheres, e enfatiza que o sucesso da modalidade se dá também porque ela colabora bastante no combate da celulite . “Os saltos realizados durante a aula aceleram a função de abre e fecha das válvulas dos capilares linfáticos, e isso ajuda na aceleração do sistema linfático que é responsável pela drenagem de fluídos e filtragem de derivados, combatendo a celulite”.
O treinamento com Jump proporciona ainda o aumento da aceleração gravitacional, que fortalece o sistema músculo esquelético preservando ligamentos e articulações. A ativação muscular dependerá muito da força exercida ao empurrar a lona, quanto maior o esforço, mais rápido os músculos serão ativados. Outro benefício é que, em um único exercício, é possível trabalhar diversas partes do corpo. “A força de aceleração gravitacional é sentida pelo corpo inteiro então todas as partes são atingidas, principalmente os membros inferiores, como músculos quadríceps, glúteos, abdutores e panturrilhas”, comenta Amaral.
Segundo o professor, a atividade pode ser feita de forma exclusiva, em uma aula focada, ou incluída em um circuito funcional, com atividades complementares, trabalhando diferentes objetivos e melhorando a capacidade de realizar atividades de rotina, como agachar e levantar. “Incluir o Jump em circuitos é uma tendência que observamos em vários países. As alunas gostam muito, pois além de ser uma atividade eficiente para atingir resultados, quando combinada a outros exercícios, ela deixa o treino muito mais dinâmico.”
Segundo o educador físico, se a modalidade for praticada de 3 a 4 vezes por semana, dentro de um circuito de 30 minutos, a aluna conseguirá atingir objetivos dos mais variados, como emagrecimento, postura, equilíbrio e definição muscular.
Sobre a Contours
A Contours foi criada em Kentucky, interior dos EUA, e hoje conta com unidades em 17 países como Canadá, México e Espanha. Presente no Brasil desde agosto de 2004, a marca vem se consolidando como uma das melhores academias exclusivas para mulheres. Hoje, a Contours tem 38 unidades brasileiras e cerca de 10 mil alunas matriculadas. A rede trabalha com uma metodologia de treinamento conhecida como funcional, que visa ajudar as mulheres a conquistarem uma melhor qualidade de vida. Oferecendo treinamentos exclusivos em circuitos de 30 minutos por dia, a rede propõe que as alunas pratiquem uma combinação de exercícios que, além de ajudarem a moldar o corpo, promovem qualidade de vida.