Desde a última postagem muita coisa aconteceu.
O Glorioso S.C.Corinthians Paulista sagrou-se Campeão da América, em um jogo fácil contra o bicho papão das Américas, C.A.Boca Juniors. Estavamos em Montevideo a férias, o Elliot não poderia remarcar a viagem por falta de tempo, comemoramos nosso título dentro do ônibus, só nós dois, os uruguaios nada entendiam, dois brasileiros abraçados, chorando e vibrando por aquele jogo. Claro que gostaríamos de ver o título em SP, no Pacabembu ou até mesmo na sala de casa, mas tinha que ser assim. O Corinthians, quebrando todos os tabus que lhe impuseram, ganhou invicto, tendo passado pelo campeão da edição de 2011, com seu "temido" time completo e fazendo a final com o Boca de Riquelme. O Boca saiu do Pacaembu desmazelado pois Riquelme anunciou sua despedida, muitos jogadores não renovariam contrato, e o técnico estava na corda bamba. Foi um estrago e tanto! Assistir a repercussão do jogo de um outro ponto de vista também é interessante, pois o preciosismo é deixado de lado.
Voltamos a Montevideo pois além de ser uma cidade encantadora, deixamos de fazer algumas coisas na útima vez. Dessa vez ficamos hospedados no Hotel Ibéria. Valeu a experiência, mas recomendo o Urban Express, pois além de melhor acomodação, mais novo, o café da manhã é bufet, o que é muito importante para viajantes como nós que gostam de tomar um reforçado logo cedo e almoçar bem tarde, aproveitando ao máximo o dia.
Parque Rodó |
O ponto alto de nossa viagem foi a visita a Bouza Bodega, uma vinícola que fica fora de Montevideo, mas também possível de fazer de ônibus. Vá bem arrumado pois o lugar é muito elegante. Essa bodega é de pequena e requintada produção. Visitamos a vinícola e os lugares onde o vinho é produzido, armazenado e engarrafado. Há também a coleção de veículos antigos, pertencente à família. Todos em funcionamento e perfeito estado de conservação. Não almoçamos lá, preferimos o menu desgustação de vinhos, que vem acompanhado de uma tábua de frios e cesta de pães. Terminamos a tarde com um Té completo para dois (chá).
Vinícola Bouza |
Degustação |
Produção |
Teatro Solis por dentro |
Nossa viagem continua do outro lado do Rio da Prata, em Buenos Aires, a qual optamos por ir de Buquebus, deliciosa experiência para uma brasileira que jamais havia viajado de barco.