domingo, 27 de abril de 2014

Musculação Para Criança

E aí, pode ou não pode??

Assunto é controverso, causa muita polêmica!

Afinal, pode ou não pode uma criança fazer musculação??
Aqui, Arthur vai pra academia conosco desde muito cedo, já gosta de fazer alguns exercícios e logo menos pode querer ter sua própria rotina de treinamentos.

Para os amantes, para os curiosos e para os duvidosos, segue o link do texto que escrevi para o PARACRIANÇA.

Musculação Para Criança

Tem que acessar lá pra ler
;)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

18° Corrida Pão de Açúcar Kids

Filho de peixe peixinho é??? 

Vamos sabendo aos poucos, né?? A verdade é que não devemos colocar expectativas sobre nossos filhos sobre carreira, sobre nosso estilo de vida e muito menos sobre aquilo que gostaríamos de ter feito mas que por algum motivo não o fizemos (frustrações pessoais).

Mas de qualquer maneira, nossos filhos copiam nosso exemplo. Desde pequenos temos a oportunidade de ensiná-los  aquilo que aos nossos olhos temos como sendo de boa cidadania.

Arthur tem demonstrado gostar de atividade física. Claro, malhou muito dentro da barriga da mamãe, toma leitinho maromba (cheio dos hormônios liberados na prática de atividade física) pois a mamãe treina forte e regularmente e ainda amamenta. Vai conosco à academia quando estamos juntos e podemos nos revezar para cuidarmos dele sobre sua motoca e também corre regularmente, ele no carrinho e os papais, Elliot e eu, empurrando. Já descrevi aqui também o quanto já caminhou e o tem feito sempre que possível. Faz barra, agachamento, abdominal, claro que tudo é uma grande brincadeira, pois nos vê fazendo e quer imitar.

Pois bem, seguindo os passos dos papais, que muitas vezes também participam de corridas de rua, Arthur terá a oportunidade de participar pela 1° vez de uma corrida preparada para crianças, é a Corrida Pão de Açúcar Kids.


Em sua 18° edição, a Corrida Pão de Açúcar Kids tem como objetivo incentivar a atividade física desde a infância por meio da adoção de hábitos saudáveis. No local também acontecem brincadeiras educacionais e com conceito de sustentabilidade. A corrida é feita nos moldes das corridas profissionais, oferecendo kit com camiseta, número de peito e chip de cronometragem.

Crianças de 1 a 12 anos participam de percursos que vão de 50m a 400m, divididos por faixa etária. Ao final da corrida todos ganham medalhas de participação e ainda podem se divertir nas tendas de recreação, afinal, atividade física é alegria, é vida, é diversão.

A 18° Corrida Pão de Açúcar Kids acontecerá dia 17 de maio de 2014, um sábado, ao lado do Ginásio do Ibirapuera, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães e conta com diversos patrocinadores, como o Hospital Sabará que será responsável pelo atendimento médico no local.

Para inscrição e maiores informações, entre no site http://www.pakids.com.br/ e vá curtir uma experiência gostosa e saudável com seu filhote.

Estaremos por lá, pela primeira de muitas vezes, assim espero!!!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Sesc Bertioga - Day Use

Dia 08/04 é aniversário da cidade de Santo André, onde trabalho, e, aproveitando que marido estava de folga, resolvemos finalmente fazer o day use no Sesc Bertioga. Ficamos encantados com a estrutura, que ao meu ver é bem melhor que de muito resort por onde passei, especialmente agora com meu olhar voltado para o lazer e bem estar do Arthur. Muitos hotéis se esquecem de atender o público menor que 3 anos, mas no Sesc encontramos um bom lugar para nossa família se divertir e descansar.

Bertioga, município no estado de São Paulo, fica a 118 km da cidade de São Paulo, e para fazer o day use (balneário) é necessário adquirir o ingresso em alguma unidade do Sesc com antecedência, pois as vagas são limitadas. O balneário tem estrutura de clube, portanto é importante levar um cadeado para guardar seus pertences nos armários que disponibilizam. Mas também dá pra deixar as coisas no carro, pois fica estacionado dentro das dependências do Sesc. Há fraldários com banheira para os pequenos tanto no vestiário masculino quanto no feminino.

Comemos um lanche em um dos cafés e fomos direto para a praia. Em frente ao Sesc, há guarda-sóis de madeira e palha, com cadeiras de madeira, e também podemos alugar espreguiçadeiras. Há o empréstimo de jogos como frescobol, volei, tênis de areia, futebol, e também há delimitações dos espaços para essas atividades. Existem também grandes tendas com massagem e alguma atividade de relaxamento, palco coberto, e um grande brinquedo de madeira para as crianças escalarem. Além disso, a integração da arquitetura com a paisagem não atrapalha em nada o visual , pois, cercada por palmeiras, quem está de fora mal percebe que ali é o Sesc.

Dentro da propriedade, há o restaurante com a alimentação diversificada e sempre balanceada, com diversas opções de saladas, pratos quentes e sobremesas. O almoço está incluso no valor do ingresso para o day use.

Percorremos as instalações de lazer:

Academia bem equipada, toda envidraçada e de frente para o mar. Redário frente ao mar para descanso. O espaço zen, onde são feitas algumas atividades como ioga, meditação, e algumas práticas holísticas. Esse espaço, aberto nas laterais, é cercado por um caminho circular chamado "Caminho do Seixo Rolado" que tem água fresca até o meio da perna, com pedras pequenas e que vão aumentando no decorrer do percurso, para uma caminhada que massageia os pés, de acordo com o Do In. Também há um espaço com ofurô e massagem, que deve ser pago a parte.

Uma área multimídia de educação ambiental com amostras da fauna e flora local, e um esqueleto de baleia.


Uma piscina para os pequenos, que começa com um espelho d'agua de profundidade, e aumenta um pouco, tem um grande brinquedo aquático com toboágua. Logo em frente, um grande brinquedo de madeira para as crianças escalarem, sim, outro mas agora dentro da propriedade.

A piscina para adultos, bem próxima ao mar e com aquele design curvelíneo integrada com a piscina infantil que tem, em sua menor profundidade, cerca de 20 ou 30 cm, cercada de mesas, cadeiras e espreguiçadeiras.

Espaço para café, lanchonete, banca de jornal. Um salão com palco para eventos e shows. Na área coberta, mesas para jogos como tênis de mesa, sinuca e cartas. Biblioteca com tapetes, almofadões e pufes para leitura e descanso. Sala de descanso com confortáveis poltronas, lan house, e um espaço com tapete de eva e diversos brinquedos para a diversão dos pequenos e a alegria e tranquilidade dos pais.



Demos uma espiadela nos aposentos para hospedagem. Quartos simples, equipados com frigobar e redes, além de outros serem apartamentos com uma pequena cozinha.

Ficamos realmente encantados com toda a estrutura do Sesc Bertigoa e pretendemos voltar para nos hospedarmos pois passar um dia naquele local nos deu um gostinho de quero mais, e merece. Além do valor ser honesto em vista a tudo que oferece.

Abaixo o link:

Sesc Bertioga


quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Tecnologia e o Tempo com a Família

Desligar tudo e curtir a família e os amigos ao ar livre
A tecnologia veio com a proposta milagrosa de economizar energia, tempo e dinheiro, mas como todos já pudemos perceber, de fato tempo é o que não sobra para nada.

Me pergunto tantas vezes como nossas mães e avós conseguiam ter tantos filhos e dar conta da casa, aquela velha insegurança e culpa da mulher moderna. De fato, muitas antigamente poderiam deixar de trabalhar fora, para dedicarem-se apenas à criação dos filhos e cuidados com a casa.

Além da mulher moderna ter ganhado com louvor o mercado de trabalho e acumulado suas funções profissionais, maternas e cuidadora do lar, a loucura do trânsito, as horas a mais em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, e essa comunicação instantânea fazem com que nosso relógio pareça diferente dos das nossas antepassadas.

Já dizia a música de Chico, Cotidiano "todo dia ela faz tudo sempre igual", em um dia a dia um pouco mais cadenciado, a mulher precisa fazer tanta coisa e ainda se lembrar de ser mulher. Agora, além das funções que citei acima essa necessidade de estar logada com o mundo também tem custas graves à família e a sua própria saúde. 

Também diz o popular: Quem não é visto não é lembrado, temos hoje a necessidade de estarmos presentes, mesmo que à distância. Computadores potentes, tablets cheios de aplicativos e smartphones nos deixam quase onipresentes. E ao estarmos longe das telas luminosas, com suas retinas e leds, chega a dar um "faniquito" de estarmos perdendo algo. Quantas vezes já li nas redes sociais: "Celular ficou 3 dias no conserto, sobrevivi." Tem gente que parece que vive para poder postar, se não puder postar parece que não valeu.

Venho hoje trazer uma reflexão sobre isso, para mim também é difícil estar desconectada, afinal tenho esse blog desde 2010 e confesso ser fã de redes sociais, mas a vida ao vivo é a melhor parte. Estar com os amigos, aqueles verdadeiros, trocar virtual pelo real, a boa e velha cerveja para uns, um bom café com bolo para outros, uma corrida matinal. Entre amigos, sugerimos que quando estamos juntos, o primeiro que pegar o celular paga a conta. A princípio dá aquela coceira na mão, afinal, queremos mostrar que estamos com quem gostamos, mas se gostamos mesmo, que tal estar ali, 100%, de corpo e alma. 

Quanto aos filhos também, muito comum ao invés de gastarmos tempo com brincadeiras estamos com dedos frenéticos digitando e tocando, curtindo e comentando. Gastar tempo com o filho é o melhor investimento. Quando estamos nos eletrônicos, nossos filhos copiam nossas atitudes e entendem que aquilo é o ideal. Dali a pouco já não terão mais paciência para nós e preferirão aqueles coloridos e divertidos dispositivos. E nós, pais conscientes, faremos aquele discurso: Desligue esse computador e vá ler um livro, ou vá estudar, ou venha sentar a mesa e jantar. Mostramos isso a eles em tempo oportuno? Desligamos tudo e lemos com nossos pequenos? Largamos o computador e brincamos, sentados no chão com eles?? Enfim, sugiro um treino: 30 minutos do dia para desligar o eletrônico e brincar com a criança. Não tem criança? Desligue para estar com seu parceiro ou familiar. Olho no olho, voltar a conversar, saber como foi o dia, trocar o calor do abraço. Tá, um som ambiente talvez não faça mal.

Escrevo periodicamente uma coluna sobre atividade física para crianças no blog ParaCriança onde há sugestões de brincadeiras para diversas idades e em diversos locais. 

Fica a dica e o apelo pela família!!!





sábado, 5 de abril de 2014

Nuggets de Frango e Batata Chips - Maromba, of Course!!

Eu já comi nuggets, daqueles tradicionais que vendem no mercado. Já caí na besteira de achar que somente trocando a fritura na imersão pelo forno, já estaria tudo certo, afinal estamos falando de frango né?!?!? Ledo engano!!! Só Deus sabe o que vai naquela massa ao qual deram o nome de nuggets.

Hoje em dia tem a campanha #poenorotulo que é mais do que apoiada por vários segmentos da sociedade, mas vamos ler os rótulos, gente, até daquilo que já estamos acostumados a consumir. A indústria alimentícia é uma das mais interessadas em economizar para gerar lucros.

Mas vamos às receitas!!

O "Nugget Maromba" só recebe esse nome por conta da aparência. Uso a receita da linda Paula Jacques.

NUGGETs MAROMBA



500 g de peito de frango - Tempere como de costume. Eu uso salsa e cebolinha desidratadas, por praticidade, limão, um pouco de sal, coloral para dar um bronze, e páprica picante, pois temperos picantes disfarçam diminuição de sal, ideal para quem quer uma alimentação saudável e dentro dos padrões de referência para o consumo desse mineral.

Corte no tamanho de nuggets e deixe marinando no tempero por alguns minutos. Passe na farofa de milho ou farinha de milho. Eu gosto de usar farinha de milho flocada.
Acomode na forma (eu uso antiaderente, nas tradicionais não sei se precisa untar ou usar papel manteiga) bem juntinhos pra render mais, e leve ao forno médio/quente, 250° até dourar.

BATATA CHIPS

Lave bem as batatas. Claro que prefiro a batata doce por ter um índice glicêmico menor e ser mais indicada para quem treina, mas pode ser da inglesa, mandioquinha, cará, etc. Fatie fina de preferência no fatiador de legumes. Acomode as fatias na forma, lado a lado, forrada com papel manteiga e este untado com azeite, bem pouco, o suficiente para não grudar. Leve ao forno médio por cerca d 10 minutos, vire cada fatia para que doure do outro lado também, e mais 10 minutos de forno!! Eu não uso sal porque adoro o sabor natural, e também já sabemos o quanto o sal pode ser prejudicial a saúde.

Deixe esfriar. Se estiver no pique e para aproveitar o forno quente, faça várias fornadas e guarde em pote hermeticamente fechado para não murchar, mas corre o risco de dar umas beliscadas e sair da dieta, porque fica irresistível!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fit Cake Recheado



Como prometido, segue a receitinha do bolo delicia, fit e pode ser usado como pré treino ou lanchinho da tarde!! 

 Vamos começar pelo recheio: Usei whey sem sabor da Jarrow Formula que compro pelo www.iHerb.com.br (use o cod ZAW680 para desconto na sua 1° compra)


2 scoop whey 1 scoop de leite em pó desnatado 2 cc adoçante em pó culinario Gotas de baunilha 100 ml de água morna Bater por 5 minutos no liquidificador ou mixer (eu usei mixer) Deixar na geladeira por 30min. *Essa receita não é minha!! Dando uma busca no Google ou Instagram como Leite Condensado de Whey ou Leite Condensado Proteico, surgirão diversos locais onde se encontra a receita, portanto não darei créditos










 Bolo: 1 banana grande 1 ovo batido no garfo 1 scoop de whey chocolate (usei 3Whey da Nitro2) ,pode ser outro sabor. 1 scooo de albumina 1 cs aveia em flocos grandes ou quinua Nozes, amendoas, avelas, castanhas trituradas grosseramente para colocar por cima (opcional). Pitada de fermento em pó Amasse a banana, misture os secos e incorpore o ovo ja batido. Mexa tudo no garfo ja na caneca onde irá assar. Espalhe as nuts sobre o bolo e leve por 1 minuto no micro. Veja o bolo. Deixe mais 1 minuto no micro. Descansar por 1 minuto antes de abrir o micro.


 Corte e recheie Saborear é a parte mais difícil.

Musculação Para Criança

E aí, pode ou não pode??

Assunto é controverso, causa muita polêmica!

Afinal, pode ou não pode uma criança fazer musculação??
Aqui, Arthur vai pra academia conosco desde muito cedo, já gosta de fazer alguns exercícios e logo menos pode querer ter sua própria rotina de treinamentos.

Para os amantes, para os curiosos e para os duvidosos, segue o link do texto que escrevi para o PARACRIANÇA.

Musculação Para Criança

Tem que acessar lá pra ler
;)

18° Corrida Pão de Açúcar Kids

Filho de peixe peixinho é??? 

Vamos sabendo aos poucos, né?? A verdade é que não devemos colocar expectativas sobre nossos filhos sobre carreira, sobre nosso estilo de vida e muito menos sobre aquilo que gostaríamos de ter feito mas que por algum motivo não o fizemos (frustrações pessoais).

Mas de qualquer maneira, nossos filhos copiam nosso exemplo. Desde pequenos temos a oportunidade de ensiná-los  aquilo que aos nossos olhos temos como sendo de boa cidadania.

Arthur tem demonstrado gostar de atividade física. Claro, malhou muito dentro da barriga da mamãe, toma leitinho maromba (cheio dos hormônios liberados na prática de atividade física) pois a mamãe treina forte e regularmente e ainda amamenta. Vai conosco à academia quando estamos juntos e podemos nos revezar para cuidarmos dele sobre sua motoca e também corre regularmente, ele no carrinho e os papais, Elliot e eu, empurrando. Já descrevi aqui também o quanto já caminhou e o tem feito sempre que possível. Faz barra, agachamento, abdominal, claro que tudo é uma grande brincadeira, pois nos vê fazendo e quer imitar.

Pois bem, seguindo os passos dos papais, que muitas vezes também participam de corridas de rua, Arthur terá a oportunidade de participar pela 1° vez de uma corrida preparada para crianças, é a Corrida Pão de Açúcar Kids.


Em sua 18° edição, a Corrida Pão de Açúcar Kids tem como objetivo incentivar a atividade física desde a infância por meio da adoção de hábitos saudáveis. No local também acontecem brincadeiras educacionais e com conceito de sustentabilidade. A corrida é feita nos moldes das corridas profissionais, oferecendo kit com camiseta, número de peito e chip de cronometragem.

Crianças de 1 a 12 anos participam de percursos que vão de 50m a 400m, divididos por faixa etária. Ao final da corrida todos ganham medalhas de participação e ainda podem se divertir nas tendas de recreação, afinal, atividade física é alegria, é vida, é diversão.

A 18° Corrida Pão de Açúcar Kids acontecerá dia 17 de maio de 2014, um sábado, ao lado do Ginásio do Ibirapuera, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães e conta com diversos patrocinadores, como o Hospital Sabará que será responsável pelo atendimento médico no local.

Para inscrição e maiores informações, entre no site http://www.pakids.com.br/ e vá curtir uma experiência gostosa e saudável com seu filhote.

Estaremos por lá, pela primeira de muitas vezes, assim espero!!!

Sesc Bertioga - Day Use

Dia 08/04 é aniversário da cidade de Santo André, onde trabalho, e, aproveitando que marido estava de folga, resolvemos finalmente fazer o day use no Sesc Bertioga. Ficamos encantados com a estrutura, que ao meu ver é bem melhor que de muito resort por onde passei, especialmente agora com meu olhar voltado para o lazer e bem estar do Arthur. Muitos hotéis se esquecem de atender o público menor que 3 anos, mas no Sesc encontramos um bom lugar para nossa família se divertir e descansar.

Bertioga, município no estado de São Paulo, fica a 118 km da cidade de São Paulo, e para fazer o day use (balneário) é necessário adquirir o ingresso em alguma unidade do Sesc com antecedência, pois as vagas são limitadas. O balneário tem estrutura de clube, portanto é importante levar um cadeado para guardar seus pertences nos armários que disponibilizam. Mas também dá pra deixar as coisas no carro, pois fica estacionado dentro das dependências do Sesc. Há fraldários com banheira para os pequenos tanto no vestiário masculino quanto no feminino.

Comemos um lanche em um dos cafés e fomos direto para a praia. Em frente ao Sesc, há guarda-sóis de madeira e palha, com cadeiras de madeira, e também podemos alugar espreguiçadeiras. Há o empréstimo de jogos como frescobol, volei, tênis de areia, futebol, e também há delimitações dos espaços para essas atividades. Existem também grandes tendas com massagem e alguma atividade de relaxamento, palco coberto, e um grande brinquedo de madeira para as crianças escalarem. Além disso, a integração da arquitetura com a paisagem não atrapalha em nada o visual , pois, cercada por palmeiras, quem está de fora mal percebe que ali é o Sesc.

Dentro da propriedade, há o restaurante com a alimentação diversificada e sempre balanceada, com diversas opções de saladas, pratos quentes e sobremesas. O almoço está incluso no valor do ingresso para o day use.

Percorremos as instalações de lazer:

Academia bem equipada, toda envidraçada e de frente para o mar. Redário frente ao mar para descanso. O espaço zen, onde são feitas algumas atividades como ioga, meditação, e algumas práticas holísticas. Esse espaço, aberto nas laterais, é cercado por um caminho circular chamado "Caminho do Seixo Rolado" que tem água fresca até o meio da perna, com pedras pequenas e que vão aumentando no decorrer do percurso, para uma caminhada que massageia os pés, de acordo com o Do In. Também há um espaço com ofurô e massagem, que deve ser pago a parte.

Uma área multimídia de educação ambiental com amostras da fauna e flora local, e um esqueleto de baleia.


Uma piscina para os pequenos, que começa com um espelho d'agua de profundidade, e aumenta um pouco, tem um grande brinquedo aquático com toboágua. Logo em frente, um grande brinquedo de madeira para as crianças escalarem, sim, outro mas agora dentro da propriedade.

A piscina para adultos, bem próxima ao mar e com aquele design curvelíneo integrada com a piscina infantil que tem, em sua menor profundidade, cerca de 20 ou 30 cm, cercada de mesas, cadeiras e espreguiçadeiras.

Espaço para café, lanchonete, banca de jornal. Um salão com palco para eventos e shows. Na área coberta, mesas para jogos como tênis de mesa, sinuca e cartas. Biblioteca com tapetes, almofadões e pufes para leitura e descanso. Sala de descanso com confortáveis poltronas, lan house, e um espaço com tapete de eva e diversos brinquedos para a diversão dos pequenos e a alegria e tranquilidade dos pais.



Demos uma espiadela nos aposentos para hospedagem. Quartos simples, equipados com frigobar e redes, além de outros serem apartamentos com uma pequena cozinha.

Ficamos realmente encantados com toda a estrutura do Sesc Bertigoa e pretendemos voltar para nos hospedarmos pois passar um dia naquele local nos deu um gostinho de quero mais, e merece. Além do valor ser honesto em vista a tudo que oferece.

Abaixo o link:

Sesc Bertioga


A Tecnologia e o Tempo com a Família

Desligar tudo e curtir a família e os amigos ao ar livre
A tecnologia veio com a proposta milagrosa de economizar energia, tempo e dinheiro, mas como todos já pudemos perceber, de fato tempo é o que não sobra para nada.

Me pergunto tantas vezes como nossas mães e avós conseguiam ter tantos filhos e dar conta da casa, aquela velha insegurança e culpa da mulher moderna. De fato, muitas antigamente poderiam deixar de trabalhar fora, para dedicarem-se apenas à criação dos filhos e cuidados com a casa.

Além da mulher moderna ter ganhado com louvor o mercado de trabalho e acumulado suas funções profissionais, maternas e cuidadora do lar, a loucura do trânsito, as horas a mais em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, e essa comunicação instantânea fazem com que nosso relógio pareça diferente dos das nossas antepassadas.

Já dizia a música de Chico, Cotidiano "todo dia ela faz tudo sempre igual", em um dia a dia um pouco mais cadenciado, a mulher precisa fazer tanta coisa e ainda se lembrar de ser mulher. Agora, além das funções que citei acima essa necessidade de estar logada com o mundo também tem custas graves à família e a sua própria saúde. 

Também diz o popular: Quem não é visto não é lembrado, temos hoje a necessidade de estarmos presentes, mesmo que à distância. Computadores potentes, tablets cheios de aplicativos e smartphones nos deixam quase onipresentes. E ao estarmos longe das telas luminosas, com suas retinas e leds, chega a dar um "faniquito" de estarmos perdendo algo. Quantas vezes já li nas redes sociais: "Celular ficou 3 dias no conserto, sobrevivi." Tem gente que parece que vive para poder postar, se não puder postar parece que não valeu.

Venho hoje trazer uma reflexão sobre isso, para mim também é difícil estar desconectada, afinal tenho esse blog desde 2010 e confesso ser fã de redes sociais, mas a vida ao vivo é a melhor parte. Estar com os amigos, aqueles verdadeiros, trocar virtual pelo real, a boa e velha cerveja para uns, um bom café com bolo para outros, uma corrida matinal. Entre amigos, sugerimos que quando estamos juntos, o primeiro que pegar o celular paga a conta. A princípio dá aquela coceira na mão, afinal, queremos mostrar que estamos com quem gostamos, mas se gostamos mesmo, que tal estar ali, 100%, de corpo e alma. 

Quanto aos filhos também, muito comum ao invés de gastarmos tempo com brincadeiras estamos com dedos frenéticos digitando e tocando, curtindo e comentando. Gastar tempo com o filho é o melhor investimento. Quando estamos nos eletrônicos, nossos filhos copiam nossas atitudes e entendem que aquilo é o ideal. Dali a pouco já não terão mais paciência para nós e preferirão aqueles coloridos e divertidos dispositivos. E nós, pais conscientes, faremos aquele discurso: Desligue esse computador e vá ler um livro, ou vá estudar, ou venha sentar a mesa e jantar. Mostramos isso a eles em tempo oportuno? Desligamos tudo e lemos com nossos pequenos? Largamos o computador e brincamos, sentados no chão com eles?? Enfim, sugiro um treino: 30 minutos do dia para desligar o eletrônico e brincar com a criança. Não tem criança? Desligue para estar com seu parceiro ou familiar. Olho no olho, voltar a conversar, saber como foi o dia, trocar o calor do abraço. Tá, um som ambiente talvez não faça mal.

Escrevo periodicamente uma coluna sobre atividade física para crianças no blog ParaCriança onde há sugestões de brincadeiras para diversas idades e em diversos locais. 

Fica a dica e o apelo pela família!!!





Nuggets de Frango e Batata Chips - Maromba, of Course!!

Eu já comi nuggets, daqueles tradicionais que vendem no mercado. Já caí na besteira de achar que somente trocando a fritura na imersão pelo forno, já estaria tudo certo, afinal estamos falando de frango né?!?!? Ledo engano!!! Só Deus sabe o que vai naquela massa ao qual deram o nome de nuggets.

Hoje em dia tem a campanha #poenorotulo que é mais do que apoiada por vários segmentos da sociedade, mas vamos ler os rótulos, gente, até daquilo que já estamos acostumados a consumir. A indústria alimentícia é uma das mais interessadas em economizar para gerar lucros.

Mas vamos às receitas!!

O "Nugget Maromba" só recebe esse nome por conta da aparência. Uso a receita da linda Paula Jacques.

NUGGETs MAROMBA



500 g de peito de frango - Tempere como de costume. Eu uso salsa e cebolinha desidratadas, por praticidade, limão, um pouco de sal, coloral para dar um bronze, e páprica picante, pois temperos picantes disfarçam diminuição de sal, ideal para quem quer uma alimentação saudável e dentro dos padrões de referência para o consumo desse mineral.

Corte no tamanho de nuggets e deixe marinando no tempero por alguns minutos. Passe na farofa de milho ou farinha de milho. Eu gosto de usar farinha de milho flocada.
Acomode na forma (eu uso antiaderente, nas tradicionais não sei se precisa untar ou usar papel manteiga) bem juntinhos pra render mais, e leve ao forno médio/quente, 250° até dourar.

BATATA CHIPS

Lave bem as batatas. Claro que prefiro a batata doce por ter um índice glicêmico menor e ser mais indicada para quem treina, mas pode ser da inglesa, mandioquinha, cará, etc. Fatie fina de preferência no fatiador de legumes. Acomode as fatias na forma, lado a lado, forrada com papel manteiga e este untado com azeite, bem pouco, o suficiente para não grudar. Leve ao forno médio por cerca d 10 minutos, vire cada fatia para que doure do outro lado também, e mais 10 minutos de forno!! Eu não uso sal porque adoro o sabor natural, e também já sabemos o quanto o sal pode ser prejudicial a saúde.

Deixe esfriar. Se estiver no pique e para aproveitar o forno quente, faça várias fornadas e guarde em pote hermeticamente fechado para não murchar, mas corre o risco de dar umas beliscadas e sair da dieta, porque fica irresistível!!!

Fit Cake Recheado



Como prometido, segue a receitinha do bolo delicia, fit e pode ser usado como pré treino ou lanchinho da tarde!! 

 Vamos começar pelo recheio: Usei whey sem sabor da Jarrow Formula que compro pelo www.iHerb.com.br (use o cod ZAW680 para desconto na sua 1° compra)


2 scoop whey 1 scoop de leite em pó desnatado 2 cc adoçante em pó culinario Gotas de baunilha 100 ml de água morna Bater por 5 minutos no liquidificador ou mixer (eu usei mixer) Deixar na geladeira por 30min. *Essa receita não é minha!! Dando uma busca no Google ou Instagram como Leite Condensado de Whey ou Leite Condensado Proteico, surgirão diversos locais onde se encontra a receita, portanto não darei créditos










 Bolo: 1 banana grande 1 ovo batido no garfo 1 scoop de whey chocolate (usei 3Whey da Nitro2) ,pode ser outro sabor. 1 scooo de albumina 1 cs aveia em flocos grandes ou quinua Nozes, amendoas, avelas, castanhas trituradas grosseramente para colocar por cima (opcional). Pitada de fermento em pó Amasse a banana, misture os secos e incorpore o ovo ja batido. Mexa tudo no garfo ja na caneca onde irá assar. Espalhe as nuts sobre o bolo e leve por 1 minuto no micro. Veja o bolo. Deixe mais 1 minuto no micro. Descansar por 1 minuto antes de abrir o micro.


 Corte e recheie Saborear é a parte mais difícil.

 
Real Time Web Analytics