terça-feira, 26 de junho de 2012

11° Semana

Essa semana já começou com grandes emoções:

Cheguei aos 35 anos!!! Estou bem e feliz, em um dos melhores momentos da minha vida! A comemoração foi no delicioso Restaurante Rosa's, aqui em Santo André, acompanhada da família: Filé Mignon à Parmegianna e salada de escarola ao vinagre de vinho tinto - não sei pedir outra coisa neste lugar!

Hoje, 26/06, terça feira, foi o dia do 1° Ultrasson!! Quanta ansiedade!! Acredito, pelo que li e vivi, que a 1° USG é um marco para a mulher, principalmente de primeira viagem, pois é possível ver o ser que tem te causado tanta estranheza nas últimas semanas, e que até então, era um desconhecido. No meu caso, confirmou-se as 11 semanas e 4 dias, coincidindo também com a melhora nos sintomas que descrevi nos posts anteriores: apesar de ainda não conseguir comer direito, ao menos o enjoo praticamente se foi, me acostumei com a salivação que até diminuiu um pouco, e aquele mal estar emocional também está ocasional, dando lugar a uma sensação de bem estar e felicidade.

Nesta USG pudemos também descartar possibilidade de má formação principalmente síndromes, e a médica classificou minha saúde como de uma garota de 15 anos (Ui!!! Adorei!!!). Quando resolvi me lançar ao mundo materno, avaliei também a possibilidade de ter um filho com algum problema. Parece masoquismo, mas esperei tempo o suficiente para refletimos, eu e o Elliot, se seguraríamos a onda ao ter um filho diferente, abrir mão da vida boa que temos, reprogramar. Há o clichê de dizer: Menino? Menina? Não importa, o importante é vir com saúde!!! E se a máxima não estiver correta, você está preparada? E seu parceiro, seu casamento?? Quando tenho oportunidade de planejar minhas decisões sempre espero pelo melhor, mas me preparo para o pior. 
O bebê estava lá, ao longo dos seus 5 cm nadando no útero. Deu tchauzinho pro papai, virou cambalhota, esticou as perninhas, brincou de esconde esconde. Seu coraçãozinho galopante bateu aos 155 bpm, o nosso também. Nossos olhos encheram de lágrimas ao conferir o milagre da vida.

Até o final da semana ainda temos:

Corinthians x Boca em La Bombonera
1° Consulta (individual) pré natal.
Fim do semestre letivo = férias (ufa!)

Guenta coração!!!!



quinta-feira, 21 de junho de 2012

10° semana

Aparentemente chegamos à 10° semana. Ainda sem certeza pois farei o 1° ultrassom dia 26/06. Me cadastrei em alguns sites sobre gestação que valem a pena para saber o quão normal são minhas sensações, e também é fascinante saber a rapidez com que as coisas acontecem dentro da gente. Óbvio que os sites jamais substituem o pré natal, valem apenas pela curiosidade e porque não, da troca de experiências.

O mal estar emocional que vinha sentindo felizmente desapareceu. Sinto eventuais oscilações de humor, e estou mais emotiva. O enjoo que antes era constante, agora é momentâneo. Sinto azia, quase um refluxo. Salivação excessiva, eventuais incômodos na cabeça, repulsa por alguns alimentos e má vontade para comer. Tenho fome, mas sem prazer e quando como a azia é instantânea, às vezes até em pensar no alimento. Já consigo beber um pouco mais de água, pois até isso estava difícil. Uma "frescura": quando sinto um desejo e o satisfaço, logo em seguida sinto aversão àquele alimento, aconteceu com canjica, escondidinho, lasanha, etc... o que dificulta ainda mais minha alimentação.

Ainda não consegui manter uma rotina de treino, justamente por conta dos enjoos até semana passada e ainda com essa nutrição deficiente, além disso um sono incontrolável toma conta de mim, aproveito que tenho as tardes livres e durmo tranquila, e a noite também (rs), cerca de 6 a 8h por noite + 2 a 4h por tarde - aff!!!!!

Já percebo que as roupas estão mais apertadas no abdomen. Aquela sensação que era como um "inchaço" configura-se agora como um ventre mesmo. Ganhei quase de 10 cm de circunferência no abdomen, perdi 1 cm no quadril, aumentei quase 2 kg, mas vou iniciar minha "contabilidade" a partir das medidas nas consultas.

Fora do meu corpo, um bebê traz consigo um clima gostoso, cheio de carinho. Meu marido já está super coruja. Minha família ainda mais unida, feliz. Meus amigos curtindo a gravidez comigo, ansiosos por detalhes. Os colegas atenciosos, meus alunos orgulhosos. Estou aproveitando as demonstrações de carinho e os mimos.

Um fato curioso: Sempre me refiro ao bebê como menino, é automático, às vezes até sonho que é menino, mas pensando por um lado um tanto "científico" acredito que seja menina. Arthur ou Sofia já é muito amado.

Olha a barriguinha de 10 semanas !!



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gravidez - Primeiras Sensações

Da última postagem pra hoje pouca coisa mudou. Achei que estava engrenando em um bom momento, mas foi só um alívio de 2 dias, tudo continuou muito estranho e difícil, o enjoo multiplicou, salivação e cansaço. Ainda não consigo cozinhar e comer tem sido uma tortura. Ando preocupada pois não andei ingerindo muita proteína.

Tive que ir ao pronto socorro pra tomar um remedinho de tanto enjoo e mal estar. Segunda feira não consegui trabalhar....

Neste feriado, dia 07/06, passei bem, e hoje também. Não precisei tomar o remédio e me alimentei melhor. Minha mãe voltou de viagem e sua comida é maravilhosa, além disso não preciso ir pro fogão.

Não consegui manter uma rotina de treino. O tal do enjoo além de me derrubar, me faz sentir que não estou me nutrindo suficiente para dar conta do treino e do bebê. Neste caso, optei por descansar. Acredito que meu corpo me dará os sinais de que preciso para levar minha vida o mais normal possível, e espero que isso já esteja acontecendo, dada às melhoras dos últimos 2 dias.

Quanto às mudanças físicas, já percebi alguma coisa. Seios inchados mas firmes. O ventre também está maior, 2 cm, mas nada de "barriguinha" é um inchaço mesmo, como na TPM. A pele está ficando mais lisa e limpa. O Cabelo mais brilhante e sedoso, mas acredito que preciso dar um corte nas pontas, me parecem mais secas. Já redobrei os cuidados com a hidratação para evitar (minimizar) estrias. Tenho usado óleo Johnson (já usava) de maneira generosa. Em breve usarei Hipoglós + Óleo de Rosa Mosqueta, ouvi dizer que é uma boa....

Pelos cálculos médicos estamos aproximadamente em 8 semanas. O Embrião está do tamanho de uma azeitona, nadando aqui dentro, tranquilo e quentinho. Farei ultrassom quase no final do mês, daí saberemos com certeza a semana gestacional.


É estranho imaginar que existe uma vida aqui dentro.... Mas já estou me acostumando. Eu e o Elliot já conversamos com o bebê porque sim, ele já pode ouvir e principalmente sentir.

Quanto aos desejos, por sorte nada exótico: Esfiha da minha mãe, tapioca da minha mãe, Cup Cake do "Original Cup Cake", bala de goma, um petisquinho de provolone com tomate seco do Mercadão de SP... hummmmmmm

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Maio - Mês de Transformações

Quero confessar aqui que esse mês de maio foi um mês bastante estranho. Não andei me sentindo bem. Desânimo total, mesmo nas coisas que gosto de fazer, não aguentava mais olhar para as minhas queridas marmitas que durante anos da minha vida, mesmo com variação da qualidade, me acompanharam, enfiei o pé na jaca diversas vezes... cansaço ao extremo no momento do treino e pós treino, sono, e coisas do tipo. Cheguei a pesquisar sintomas de estresse, overtraining.... e até que confere. A sensação é que eu estava "flertando" com a depressão. Mas por quê?? Minha vida é boa, nada aconteceu de diferente. Isso começou a me incomodar.


Por sorte o motivo é bem outro: Descobri que estou à espera de um bebê!!! Sim, o meu primeiro bebê!!!

Quando percebi que tive um atraso no meu ciclo, também dei créditos aos outros sintomas, afinal, tomei anticoncepcional durante muito tempo da minha vida, sem intervalo, e como já tenho 34, imaginava que meu organismo poderia levar cerca de 1 ano para se reequilibrar a ponto de acolher uma gravidez, estava despreocupada e não havia contado a ninguém que já não evitava, a não ser para minha irmã Ana, que me trazia o ácido fólico de seu trabalho.

A angústia estava tamanha que não aguentei esperar, dia 18 à tarde, no meio do mercado, confessei ao Elliot minha suspeita. Seus olhos brilharam e a expressão de alegria me confortou. Compramos o teste de farmácia e deu positivo. Confirmamos dia 22 com o exame de sangue.

As sensações e sentimentos não melhoram, inclusive pioraram. Enjoo, fadiga, fiquei meio deprimida mesmo, mas agora tudo tinha uma boa explicação, a tremenda carga de hormônios femininos que meu corpo jamais havia se submetido.

Sentimentos tão confusos: Deveria estar radiante, não havia momento melhor, não existe parceiro melhor, mas sentia uma angústia no peito, inexplicável... ainda bem que agora estou melhorando.

O corpo humano é fantástico, chega a ser estranho, três coisas que comia todos os dias: ovo, frango e café, esse último um vício. Não aguento nem ouvir essas palavras, credo! quanto enjoo! Já as frutas, quase todas, saltam aos meus olhos!!! Cozinhar que amo, está terrível.... e passei as 2 primeiras semanas de maio, quando ainda não sabia, podre de cansada, um rolo compressor passou sobre mim, com certeza! Não aguentei treinar. Era meu organismo pedindo um tempo, pra ele se reorganizar. Essa semana já estou voltando ao normal, fiz alguns treinos de musculação e até corri. Estou me readaptando e me conhecendo.

Bem, agora aquele meu projeto "Six Pack" teve que ser adiado, em seu lugar entrou o projeto "One Bag". E aqui vou relatando meus encontros comigo mesmo, com esse novo eu, pois como diz o ditado "Quando nasce um filho, nasce também uma mãe...."







11° Semana

Essa semana já começou com grandes emoções:

Cheguei aos 35 anos!!! Estou bem e feliz, em um dos melhores momentos da minha vida! A comemoração foi no delicioso Restaurante Rosa's, aqui em Santo André, acompanhada da família: Filé Mignon à Parmegianna e salada de escarola ao vinagre de vinho tinto - não sei pedir outra coisa neste lugar!

Hoje, 26/06, terça feira, foi o dia do 1° Ultrasson!! Quanta ansiedade!! Acredito, pelo que li e vivi, que a 1° USG é um marco para a mulher, principalmente de primeira viagem, pois é possível ver o ser que tem te causado tanta estranheza nas últimas semanas, e que até então, era um desconhecido. No meu caso, confirmou-se as 11 semanas e 4 dias, coincidindo também com a melhora nos sintomas que descrevi nos posts anteriores: apesar de ainda não conseguir comer direito, ao menos o enjoo praticamente se foi, me acostumei com a salivação que até diminuiu um pouco, e aquele mal estar emocional também está ocasional, dando lugar a uma sensação de bem estar e felicidade.

Nesta USG pudemos também descartar possibilidade de má formação principalmente síndromes, e a médica classificou minha saúde como de uma garota de 15 anos (Ui!!! Adorei!!!). Quando resolvi me lançar ao mundo materno, avaliei também a possibilidade de ter um filho com algum problema. Parece masoquismo, mas esperei tempo o suficiente para refletimos, eu e o Elliot, se seguraríamos a onda ao ter um filho diferente, abrir mão da vida boa que temos, reprogramar. Há o clichê de dizer: Menino? Menina? Não importa, o importante é vir com saúde!!! E se a máxima não estiver correta, você está preparada? E seu parceiro, seu casamento?? Quando tenho oportunidade de planejar minhas decisões sempre espero pelo melhor, mas me preparo para o pior. 
O bebê estava lá, ao longo dos seus 5 cm nadando no útero. Deu tchauzinho pro papai, virou cambalhota, esticou as perninhas, brincou de esconde esconde. Seu coraçãozinho galopante bateu aos 155 bpm, o nosso também. Nossos olhos encheram de lágrimas ao conferir o milagre da vida.

Até o final da semana ainda temos:

Corinthians x Boca em La Bombonera
1° Consulta (individual) pré natal.
Fim do semestre letivo = férias (ufa!)

Guenta coração!!!!



10° semana

Aparentemente chegamos à 10° semana. Ainda sem certeza pois farei o 1° ultrassom dia 26/06. Me cadastrei em alguns sites sobre gestação que valem a pena para saber o quão normal são minhas sensações, e também é fascinante saber a rapidez com que as coisas acontecem dentro da gente. Óbvio que os sites jamais substituem o pré natal, valem apenas pela curiosidade e porque não, da troca de experiências.

O mal estar emocional que vinha sentindo felizmente desapareceu. Sinto eventuais oscilações de humor, e estou mais emotiva. O enjoo que antes era constante, agora é momentâneo. Sinto azia, quase um refluxo. Salivação excessiva, eventuais incômodos na cabeça, repulsa por alguns alimentos e má vontade para comer. Tenho fome, mas sem prazer e quando como a azia é instantânea, às vezes até em pensar no alimento. Já consigo beber um pouco mais de água, pois até isso estava difícil. Uma "frescura": quando sinto um desejo e o satisfaço, logo em seguida sinto aversão àquele alimento, aconteceu com canjica, escondidinho, lasanha, etc... o que dificulta ainda mais minha alimentação.

Ainda não consegui manter uma rotina de treino, justamente por conta dos enjoos até semana passada e ainda com essa nutrição deficiente, além disso um sono incontrolável toma conta de mim, aproveito que tenho as tardes livres e durmo tranquila, e a noite também (rs), cerca de 6 a 8h por noite + 2 a 4h por tarde - aff!!!!!

Já percebo que as roupas estão mais apertadas no abdomen. Aquela sensação que era como um "inchaço" configura-se agora como um ventre mesmo. Ganhei quase de 10 cm de circunferência no abdomen, perdi 1 cm no quadril, aumentei quase 2 kg, mas vou iniciar minha "contabilidade" a partir das medidas nas consultas.

Fora do meu corpo, um bebê traz consigo um clima gostoso, cheio de carinho. Meu marido já está super coruja. Minha família ainda mais unida, feliz. Meus amigos curtindo a gravidez comigo, ansiosos por detalhes. Os colegas atenciosos, meus alunos orgulhosos. Estou aproveitando as demonstrações de carinho e os mimos.

Um fato curioso: Sempre me refiro ao bebê como menino, é automático, às vezes até sonho que é menino, mas pensando por um lado um tanto "científico" acredito que seja menina. Arthur ou Sofia já é muito amado.

Olha a barriguinha de 10 semanas !!



Gravidez - Primeiras Sensações

Da última postagem pra hoje pouca coisa mudou. Achei que estava engrenando em um bom momento, mas foi só um alívio de 2 dias, tudo continuou muito estranho e difícil, o enjoo multiplicou, salivação e cansaço. Ainda não consigo cozinhar e comer tem sido uma tortura. Ando preocupada pois não andei ingerindo muita proteína.

Tive que ir ao pronto socorro pra tomar um remedinho de tanto enjoo e mal estar. Segunda feira não consegui trabalhar....

Neste feriado, dia 07/06, passei bem, e hoje também. Não precisei tomar o remédio e me alimentei melhor. Minha mãe voltou de viagem e sua comida é maravilhosa, além disso não preciso ir pro fogão.

Não consegui manter uma rotina de treino. O tal do enjoo além de me derrubar, me faz sentir que não estou me nutrindo suficiente para dar conta do treino e do bebê. Neste caso, optei por descansar. Acredito que meu corpo me dará os sinais de que preciso para levar minha vida o mais normal possível, e espero que isso já esteja acontecendo, dada às melhoras dos últimos 2 dias.

Quanto às mudanças físicas, já percebi alguma coisa. Seios inchados mas firmes. O ventre também está maior, 2 cm, mas nada de "barriguinha" é um inchaço mesmo, como na TPM. A pele está ficando mais lisa e limpa. O Cabelo mais brilhante e sedoso, mas acredito que preciso dar um corte nas pontas, me parecem mais secas. Já redobrei os cuidados com a hidratação para evitar (minimizar) estrias. Tenho usado óleo Johnson (já usava) de maneira generosa. Em breve usarei Hipoglós + Óleo de Rosa Mosqueta, ouvi dizer que é uma boa....

Pelos cálculos médicos estamos aproximadamente em 8 semanas. O Embrião está do tamanho de uma azeitona, nadando aqui dentro, tranquilo e quentinho. Farei ultrassom quase no final do mês, daí saberemos com certeza a semana gestacional.


É estranho imaginar que existe uma vida aqui dentro.... Mas já estou me acostumando. Eu e o Elliot já conversamos com o bebê porque sim, ele já pode ouvir e principalmente sentir.

Quanto aos desejos, por sorte nada exótico: Esfiha da minha mãe, tapioca da minha mãe, Cup Cake do "Original Cup Cake", bala de goma, um petisquinho de provolone com tomate seco do Mercadão de SP... hummmmmmm

Maio - Mês de Transformações

Quero confessar aqui que esse mês de maio foi um mês bastante estranho. Não andei me sentindo bem. Desânimo total, mesmo nas coisas que gosto de fazer, não aguentava mais olhar para as minhas queridas marmitas que durante anos da minha vida, mesmo com variação da qualidade, me acompanharam, enfiei o pé na jaca diversas vezes... cansaço ao extremo no momento do treino e pós treino, sono, e coisas do tipo. Cheguei a pesquisar sintomas de estresse, overtraining.... e até que confere. A sensação é que eu estava "flertando" com a depressão. Mas por quê?? Minha vida é boa, nada aconteceu de diferente. Isso começou a me incomodar.


Por sorte o motivo é bem outro: Descobri que estou à espera de um bebê!!! Sim, o meu primeiro bebê!!!

Quando percebi que tive um atraso no meu ciclo, também dei créditos aos outros sintomas, afinal, tomei anticoncepcional durante muito tempo da minha vida, sem intervalo, e como já tenho 34, imaginava que meu organismo poderia levar cerca de 1 ano para se reequilibrar a ponto de acolher uma gravidez, estava despreocupada e não havia contado a ninguém que já não evitava, a não ser para minha irmã Ana, que me trazia o ácido fólico de seu trabalho.

A angústia estava tamanha que não aguentei esperar, dia 18 à tarde, no meio do mercado, confessei ao Elliot minha suspeita. Seus olhos brilharam e a expressão de alegria me confortou. Compramos o teste de farmácia e deu positivo. Confirmamos dia 22 com o exame de sangue.

As sensações e sentimentos não melhoram, inclusive pioraram. Enjoo, fadiga, fiquei meio deprimida mesmo, mas agora tudo tinha uma boa explicação, a tremenda carga de hormônios femininos que meu corpo jamais havia se submetido.

Sentimentos tão confusos: Deveria estar radiante, não havia momento melhor, não existe parceiro melhor, mas sentia uma angústia no peito, inexplicável... ainda bem que agora estou melhorando.

O corpo humano é fantástico, chega a ser estranho, três coisas que comia todos os dias: ovo, frango e café, esse último um vício. Não aguento nem ouvir essas palavras, credo! quanto enjoo! Já as frutas, quase todas, saltam aos meus olhos!!! Cozinhar que amo, está terrível.... e passei as 2 primeiras semanas de maio, quando ainda não sabia, podre de cansada, um rolo compressor passou sobre mim, com certeza! Não aguentei treinar. Era meu organismo pedindo um tempo, pra ele se reorganizar. Essa semana já estou voltando ao normal, fiz alguns treinos de musculação e até corri. Estou me readaptando e me conhecendo.

Bem, agora aquele meu projeto "Six Pack" teve que ser adiado, em seu lugar entrou o projeto "One Bag". E aqui vou relatando meus encontros comigo mesmo, com esse novo eu, pois como diz o ditado "Quando nasce um filho, nasce também uma mãe...."







 
Real Time Web Analytics