Aparentemente chegamos à 10° semana. Ainda sem certeza pois farei o 1° ultrassom dia 26/06. Me cadastrei em alguns sites sobre gestação que valem a pena para saber o quão normal são minhas sensações, e também é fascinante saber a rapidez com que as coisas acontecem dentro da gente. Óbvio que os sites jamais substituem o pré natal, valem apenas pela curiosidade e porque não, da troca de experiências.
O mal estar emocional que vinha sentindo felizmente desapareceu. Sinto eventuais oscilações de humor, e estou mais emotiva. O enjoo que antes era constante, agora é momentâneo. Sinto azia, quase um refluxo. Salivação excessiva, eventuais incômodos na cabeça, repulsa por alguns alimentos e má vontade para comer. Tenho fome, mas sem prazer e quando como a azia é instantânea, às vezes até em pensar no alimento. Já consigo beber um pouco mais de água, pois até isso estava difícil. Uma "frescura": quando sinto um desejo e o satisfaço, logo em seguida sinto aversão àquele alimento, aconteceu com canjica, escondidinho, lasanha, etc... o que dificulta ainda mais minha alimentação.
Ainda não consegui manter uma rotina de treino, justamente por conta dos enjoos até semana passada e ainda com essa nutrição deficiente, além disso um sono incontrolável toma conta de mim, aproveito que tenho as tardes livres e durmo tranquila, e a noite também (rs), cerca de 6 a 8h por noite + 2 a 4h por tarde - aff!!!!!
Já percebo que as roupas estão mais apertadas no abdomen. Aquela sensação que era como um "inchaço" configura-se agora como um ventre mesmo. Ganhei quase de 10 cm de circunferência no abdomen, perdi 1 cm no quadril, aumentei quase 2 kg, mas vou iniciar minha "contabilidade" a partir das medidas nas consultas.
Fora do meu corpo, um bebê traz consigo um clima gostoso, cheio de carinho. Meu marido já está super coruja. Minha família ainda mais unida, feliz. Meus amigos curtindo a gravidez comigo, ansiosos por detalhes. Os colegas atenciosos, meus alunos orgulhosos. Estou aproveitando as demonstrações de carinho e os mimos.
Um fato curioso: Sempre me refiro ao bebê como menino, é automático, às vezes até sonho que é menino, mas pensando por um lado um tanto "científico" acredito que seja menina. Arthur ou Sofia já é muito amado.
Olha a barriguinha de 10 semanas !! |