Ma ma ma ma mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar..
Dá a chupeta, dá a chupeta, dá a chupeta pro neném não chorar....
E foi o Carnaval. A folia aqui em casa foi garantida!!! Com bebê pequeno a vida é cheia de altos e baixos, ainda estamos em fase de adaptação, na tentativa de criar uma rotina para as coisas voltarem ao "normal". Após alguns dias em "lua de mel" com noites bem dormidas, durante o carnaval passamos pelas noites do terror: cólicas, choro, quase não dormi, nem assisti aos desfiles de São Paulo, pois a luminosidade da tv atrapalharia ainda mais... Tudo por enquanto gira em torno do bebê, inclusive nosso estado de espírito. É muito estranho pois o quando o bebê não está bem parece que não estou fazendo as coisas certas, em mim, bate um sentimento de culpa, fico melancólica me sentindo derrotada....
Ainda na segunda de carnaval tudo voltou a ser tranquilo... resolvemos seguir a recomendação de enrolar o bebê para que não se assuste com os movimentos involuntários de seus braços e pernas, o que muitas vezes faz o bebê acordar antes do necessário. Como estava calor, enrolei com uma fraldinha para que o Arthur não suasse tanto. Foi maravilhoso!! Ele dormiu por 5 a 6 horas durante alguns dias.
Quanto a mim, dividi meu treino em MMII e MMSS para ganhar tempo, utilizando as tiras suspensas (TRX). Também comecei a fazer aeróbio: 20 minutos aqui pelas ruas do bairro, sendo 3' trote + 2' caminhada. Morrendo!
Como é estranho voltar a treinar após a gravidez. Tudo muito pesado, como se eu nunca tivesse treinado na vida. Muita coisa balançando pelo corpo, partes que já não balançavam há anos.... Os seios pesados doem. Está servindo para eu fazer uma reflexão quanto aos que estão iniciando uma rotina de treinos, não é fácil e dá vontade de desistir, mas isso não faz parte do meu vocabulário quando o assunto é treino. Estou focada e com a ajuda do Elliot vou retornar ao meu corpo de antes, e mais...
![]() |
tava chegando lá.... Agora é começar tudo de novo.... |
No final de semana foi a colação de grau e formatura da cunhadinha Dani. O Elliot, padrinho, iria de qualquer maneira e decidimos ir com o Arthur na sexta feira, dia da colação. Se passássemos a noite bem, iríamos. Chegamos à Americana na hora em que o pessoal estava saindo, foi uma alegria geral, todo mundo emocionado e contente por ver o Arthur ao vivo, já que veem todos os dias pelo Skipe. Ele, tadinho, ficou bastante agitado as duas noites que ficamos por lá, devido ao calor, mas principalmente à mudança de ambiente, de rotina, e de tantas pessoas ao seu redor. Achei que teríamos novos episódios de noites do terror, mas ele ficou bem, Veio dar trabalho aqui em casa, durante a noite de domingo para segunda, e durante todo o dia de hoje, bastante "azedo". Bebês não reagem bem a mudanças, mas tudo é aprendizado, e ele deverá se acostumar. A nós cabe muita paciência, com ele e conosco mesmo.