Teoricamente, faltam 10 semanas pra chegada do Arthur. Sim, passou rápido e tem passado muito rápido, tanto que esse feriado de finados o tempo voou, pisquei e já é domingo a noite :(
Era até pra eu estar um pouco mais ansiosa mas estou bem, tranquila. Lógico que não vejo a hora de ver o rostinho do meu filhote, tanto que ainda estamos em dúvida para fazer uma USG 3D, mas talvez o mistério e a expectativa de conhecê-lo tenha algo de motivante.
O quarto já está ficando pronto, berço montado e o guarda roupas também, agora é colocar cada coisa em seu lugar e partir para a decoração. Aqui já dá pra hospedar um bebê.
Quanto a mim estou na mesma:
*Bem, apesar da minha eterna companheira pubalgia:
*Levemente cansada e sinto que preciso respirar fundo com mais frequência:
*Enjoo, principalmente matinal, mas nada comparado ao do início da gravidez.
*Arthur firme e forte, na maior farra na barriga.
*Arthur firme e forte, na maior farra na barriga.
Hoje (sim, domingo) fui fazer o exame de Curva Glicêmica - terrível! O resultado sai essa semana e já tenho pré natal sexta. Funciona assim: 8 a 12h de jejum. Colhe o sangue e verifica-se a glicemia em jejum (82 mg/dl = ok). Tomei cerca de 500ml de glicose. Após 1h, 2h e 3h, colhe sangue novamente. Fiquei enjoada o dia todo, eca! Esse é um exame para verificar a diabetes gestacional, muito comum no último trimestre.
Fiquei um tanto intrigada quando fiz o exame mais simples e deu a alteração que levou a médica a pedir a curva, pois me alimento bem, pratico atividade física e estou em um bom peso (mesmo sem o jejum, toma uma pequena dose de glicose, aguarda 1h e faz o exame de sangue, aquele da picadinha no dedo). Lógico que fui pesquisar!
Resumindo: durante a gestação nosso corpo produz diversos hormônios que podem bloquear a ação da insulina (o hormônio que transporta os açúcares que ingerimos para dentro das células). Geralmente o pâncreas libera ainda mais insulina para resolver esse problema, mas quando ocorre a diabetes gestacional é porque ele não conseguiu dar conta do recado, ou seja, a produção de insulina é insuficiente e o excesso de açúcar circulante acaba não sendo processado. Geralmente a situação se normaliza após o parto, mas é necessário cuidados durante a gestação, como uma dieta rica em grãos, cereais, e alimentos com baixo IG, além da prática de atividade física. O bebê geralmente fica com 2/3 do açúcar que consumimos, então essa dose extra do açúcar que não é processado pode sobrecarregar seu pâncreas, que passa a produzir mais insulina também. Pode ocorrer um maior crescimento de alguns órgãos e tecidos, e também o desenvolvimento de diabetes ou obesidade em sua vida adulta.(Associado a estilo de vida)
Na sexta feira saberei meu resultado e espero que esteja tudo bem. Não estou preocupada mas quero fazer tudo de melhor pro meu Arthur.
Essa semana começou a Feira da Gestante, Bebê e Criança, no Centro de Exposições Imigrantes. Agora que estou mais espertinha, vou conferir.
Na sexta feira saberei meu resultado e espero que esteja tudo bem. Não estou preocupada mas quero fazer tudo de melhor pro meu Arthur.
Essa semana começou a Feira da Gestante, Bebê e Criança, no Centro de Exposições Imigrantes. Agora que estou mais espertinha, vou conferir.